Futebol

Com rebaixamento praticamente descartado, Santos busca garantir vaga em competição continental para atrair reforços em 2022

Após o empate por 1 a 1 contra o Internacional em Porto Alegre no último domingo (28), o Santos chegou aos 46 pontos no Campeonato Brasileiro e, praticamente se garantiu na elite nacional em 2022. O foco agora é conseguir manter a regularidade para que o peixe possa alcançar uma vaga em uma competição continental e, com isso, atrair reforços para a equipe.

A vaga que está mais próxima neste momento é a da Copa Sul-Americana. A partir do nono colado até o 15° na tabela de classificação, garantem a vaga na competição que premia o campeão com uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. Uma classificação para disputa de um campeonato internacional pode ajudar o peixe a reforçar o seu elenco em 2022. Isso porque empresários e atletas se interessam em equipes que estão em evidência nas competições mais importantes.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Colorado, Fábio Carille alertou sobre a importância de manter o clube sempre nas disputas das competições continentais. Para o treinador será muito prazeroso estar entre as equipes que jogarão a Sul-Americana em 2022.

“Já que estamos chegando a essa pontuação nessa fase da competição, podemos sonhar com algo maior. Com 49 pontos, a chance é grande para se classificar para a Sul-Americana. Colocar o Santos nesses campeonatos, nesses torneios do nosso continente, vai ser prazeroso não só para nós da comissão, atletas, mas para a torcida também”, afirmou o treinador.

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes na última semana, o Presidente Andres Rueda falou que pretende buscar reforços de peso, que esteja dentro da realidade do clube, para a equipe fique cada vez mais forte e consiga entrar forte nas disputas dos campeonatos e, consequentemente, não correr os riscos que correu em 2021.

“Para 2022 vamos encorpar mais o clube. Trouxemos o Edu Dracena como diretor executivo. E ele iniciou um belo trabalho de reestruturação de futebol para deixar o time mais forte ainda. Chega de problemas de fim de campeonato, com a preocupação se está indo bem ou não. Não queremos repetir, no resultado e no futebol, o que foi 2021. Contratações de peso dentro da nossa realidade financeira serão feitas. Edu tem total capacidade de montar um time competitivo nessa situação”, disse o Presidente.

Para que esses reforços de fato desembarquem na baixada santista, é muito importante que a equipe consiga se garantir, pelo menos, na segunda maior competição da América do Sul. Os próximos jogos do Santos serão contra Flamengo e, por fim, Cuiabá. A matemática é de que com 49 pontos o Alvinegro esteja garantido na Copa Sul-Americana de 2022.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo