Bastidores

Santos está processando vendedores de produtos não licenciados

Imagem: verdadeirahistoria.com.br

Infelizmente, para os clubes de futebol, a comercialização de produtos não licenciados é uma realidade costumeira no Brasil. Os danos causados à imagem e aos cofres dos clubes são gigantescos.

Contudo, nos últimos meses o Santos fechou o cerco contra aqueles que vendem produtos do clube sem a devida licença. Apenas no Foro da Capital do Estado de São Paulo, já são mais de dez ações judiciais.

Todos os processos promovidos tem teor similar, de modo que o clube alega que terceiros vendem produtos utilizando marcas e logos pertencentes ao Santos Futebol Clube. Dentre os pedidos formulados pelo Alvinegro Praiano, encontram-se a paralisação imediata da fabricação, comercialização, exposição à venda, manutenção em depósito e ocultação dos produtos que utilizem suas marcas.

Ainda, o clube busca indenização pelos prejuízos patrimoniais, com os requeridos arcando com os valores que teriam pago ao clube para utilização de suas marcas em produtos licenciados, bem como o pagamento dos prejuízos não patrimoniais.

Porém, deve-se ressaltar que o Santos não é o grande clube do Estado de São Paulo a promover ações desta natureza, pois é acompanhado pelo Trio de Ferro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo