Futebol

Saiba tudo sobre o duelo entre Santos e Cuiabá

Santos e Cuiabá se enfrentam na noite dessa quinta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro, em confronto válido pela trigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo pay-per-view, nos canais Premiere.

No primeiro turno, o Dourado venceu o Peixe por 2 a 1, na Arena Pantanal, em partida marcada pela demissão do técnico Fernando Diniz do comando técnico santista. Os gols foram marcados por Elton e Jonathan Cafu para os donos da casa, e Gabriel Pirani diminuiu para o Alvinegro Praiano.

Com a vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, jogando fora de casa, o Santos acabou com qualquer chance de rebaixamento. Agora, o Peixe chega para a última rodada com boas chances de se classificar para a pré-Libertadores, dependendo de uma vitória e a combinação de alguns resultados, como empate ou derrota de seus rivais diretos (Ceará, Atlético Goianiense, América-MG e Fluminense). Matematicamente, o clube já se classificou pelo menos para a Sul-americana.

A arbitragem será composta por: Wagner do Nascimento Magalhães (árbitro); Michael Correia e Luiz Cláudio Regazzone (assistentes); e Rodrigo Nunes de As (VAR).

Advertido após provocar a torcida do Flamengo em comemoração, o atacante Marcos Leonardo, autor dos últimos quatro gols do Peixe (dois contra o Fortaleza e um contra Internacional e Flamengo), está suspenso, assim como seu reserva, Raniel. Léo Baptistão, que se recuperou de lesão na panturrilha, deve herdar a vaga de atacante titular. O zagueiro Kaiky, com dores na coxa também está fora e Camacho deve ser improvisado como zagueiro.

Outro que também não foi relacionado é o lateral-direito Pará, que após comum acordo com o Alvinegro Praiano, rescindiu seu contrato e deu fim a sua segunda passagem com o manto santista. Ao todo, Pará disputou 292 jogos, marcou 3 gols e venceu três Campeonatos Paulista (2010, 2011 e 2012), Copa do Brasil (2010), e Libertadores (2011), além do vice da mesma em 2020. O provável destino do lateral é o Cruzeiro.

Os desfalques do Peixe para esse jogo são: John e Kevin Malthus (se recuperam de cirurgia); Jobson (tendinite); Felipe Jonatan (inflamação no púbis); Diego Tardelli (edema na coxa); Emiliano Velázquez (lesão na coxa direita); Kaiky (dores na coxa); Marcos Leonardo e Raniel (suspensos); Pará (rescindiu o contrato) e Jean Mota (vendido ao Inter Miami).

Uma provável escalação para o último duelo do Santos na temporada é: João Paulo; Robson Reis, Luiz Felipe e Camacho; Marcos Guilherme, Sandry, Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho, Léo Baptistão e Ângelo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo