Futebol

Santos empata com Cuiabá na Vila Belmiro e termina Brasileirão na décima posição

O Santos terminou a temporada de 2021 com empate por 1 a 1 com o Cuiabá na Vila Belmiro e 10° lugar no Campeonato Brasileiro.

O começo do jogo foi da forma que se desenhava. Um Santos tentando se impor dentro de sua casa, com a força da sua torcida. O Cuiabá, sabendo que apenas um empate o livrada da queda para a segunda divisão, recuou e buscava contra-ataques para conseguir surpreender. Essa surpresa acabou acontecendo logo com apenas 15 minutos de partida. O tento veio com cabeceio de Marllon após cobrança de escanteio de Pepê.

O gol dos visitantes foi um verdadeiro balde de água fria no Santos que tinha a bola, tinha ofensividade, mas faltava criatividade para conseguir encaixar os passes certos. Como a equipe estava escalada com muitos jogadores de ataque e sem um articulador, a equipe tinha muita profundidade e pouca cadência. Assim foi conduzido o primeiro tempo até o final,

O segundo tempo começou e duas coisas puderam ser rapidamente identificada pelos mais de 12 mil torcedores que compareceram na Vila Belmiro. Léo Baptistão e Robson Reis não conseguiram aproveitar as oportunidades e foram muito mal na partida. A partir de 10 minutos, começava a se ouvir os gritos de “Pirani, Pirani”, em alusão a entrada do jovem meia. Carille atendeu e colocou o camisa 20, juntamente com Moraes e Danilo Boza.

Mesmo com as alterações, o Peixe ainda parecia sem inspiração. O volume ofensivo não era grande e as oportunidades claras de gols não apareciam, até que, com 29minutos, em um chute desviado de Marinho, a bola sobrou para Lucas Braga que, com tranquilidade, tirou de Walter e empatou para o Alvinegro.

Após o empate, o Santos foi todo ataque em busca da virada e o Cuiabá todo defesa para garantir a sua permanência na série A. A virada não aconteceu por pouco. Madson quase marcou de cabeça, depois de uma bela jogada de Pirani pelo lado esquerdo de ataque. O lateral cabeceou bem, mas Paulão tirou de peito encima da linha. Final de jogo com empate na baixada santista.

O Santos termina um ano muito conturbado dentro de campo com briga contra o rebaixamento no campeonato Paulista e Brasileiro, além de eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partir de amanhã, (10), o elenco entra de férias.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo