Futebol

Adversário do Santos na Copinha, Mirassol é sensação da competição e tem investimento pesado na base

Créditos: Rodrigo Corsi / FPF

Nesta terça-feira (18), às 21h30, Santos e Mirassol se encontram pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe do interior paulista é a sensação da Copinha, já eliminando grandes equipes do cenário futebolístico brasileiro, tais como Atlético-MG, Sport e Bahia. Já com a melhor campanha da história do Mirassol na competição, o sucesso não é por acaso, vem de muito trabalho e investimento na base.

Todo o investimento começou em 2017, quando o clube do interior adquiriu 11,4 milhões da venda de Luiz Araújo para o Lille. Com tal dinheiro, o Mirassol investiu em peso na construção de um novo Centro de Treinamento, gastando certa de 6 milhões em um CT moderno.

O local foi inaugurado em 2019, tendo uma estrutura bem moderna, com cerca de 1.500 metros quadrados de área construída, quatro campos, academia, vestiários – espaços para profissionais e categorias de base, rouparias, lavanderia, cozinha e refeitório, sala e antessala de imprensa, recepção e estacionamento.

O presidente da época e também atual mandatário, Edson Ermenegildo revelou que havia necessidade de investir nas categorias de base, precisando de um local específico para o trabalho. Com a construção do CT, o clube não dependeu mais da prefeitura ou ter que pedir emprestado campos de outros clubes, se tornando um local apropriado para cuidar da base e do profissional.

O presidente também explicou que o caminho para os clubes do interior é a venda de promessas para o mercado nacional ou internacional futebolístico, assim como aconteceu com Luiz Araújo. “A solução para os clubes do interior é a venda de futuras promessas, o Luiz iniciou aqui no Mirassol e depois foi transferido para o São Paulo, o que resultou no retorno financeiro e conseguimos fazer esse empreendimento. Esse deve ser o exemplo a ser seguido” – ressaltou o presidente em 2017.

Vale ressaltar que quem passar do duelo entre Santos e Mirassol pega o vencedor de Botafogo e América-MG, na semifinal da competição. O Peixe, para chegar nas quartas, eliminou o Fluminense por 2 a 1, enquanto o Mirassol goleou o Bahia por 5 a 1.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo