Futebol

Edu Dracena diz que renovação de Marcos Leonardo não foi a última e que conversas com outros atletas devem ser iniciadas: “Agora a filosofia vai mudar”

Reprodução: Santos FC

O executivo de futebol, Edu Dracena, e o gerente de futebol, Guilherme Lipi, realizaram entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira (17).

Edu foi questionado sobre as renovações dos atletas das categorias de base e disse que as conversas já foram iniciadas:

“Já chamamos o Ângelo para renovar, Marcos Leonardo agora, João Paulo… São jogadores que na hora certa faremos a renovação. Kaiky demos um passo para a renovação, chamamos o estafe dele. E estamos aguardando a resposta”, comentou o executivo.

>>> Confira todos os Meninos da Vila que já renovaram com o Santos desde Janeiro de 2021

Dracena também falou sobre a renovação de Marcos Leonardo, que se arrastava a quase um ano, e foi concluída nesse sábado:

“Mais importante é que deu certo. A vontade do atleta era permanecer no Santos. E o Santos tinha muita vontade da permanência. Estamos muito felizes e que consiga mostrar todo seu futebol e seus gols agora no Paulista e sequência do ano”, afirmou.

Outra pauta questionada foi sobre os métodos utilizados para a renovação dos atletas mais jovens e Edu explicou um pouco mais sobre a nova metodologia que será utilizada:

“Atleta com contrato curto vamos renovar e aí sim colocar na vitrine. Santos não vai mais fazer como fazia, subindo profissionais de contrato curto e dificultando a renovação. Ainda bem que conseguimos renovar com Marcos Leonardo e agora a filosofia vai mudar. Tem que subir com contrato longo para que possam performar, dando potencial financeiro ao clube numa futura venda. Temos atletas com contrato até dezembro e vamos analisar para renovar. E vamos reformular a metodologia da base, para mudar o pensamento. Que eles vistam a camisa do profissional para fazer história e não só ficar de passagem. Não é da noite para o dia, mas colocaremos isso na cabeça dos atletas e do estafe dos atletas”.

Recentemente, além de Marcos Leonardo, o Santos também renovou com João Paulo e Gabriel Pirani, considerados peças importantes para o futuro do clube.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo