Futebol

Jogando com um a menos em todo segundo tempo, Santos empata sem gols na estreia do Campeonato Paulista

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos estreou no Campeonato Paulista de 2022 com empate contra a Inter de Limeira. A equipe que foi comandada pelo auxiliar de Carille, que está com Covid, Leandro Silva,

Na escalação inicial, somente um dos três reforços esteve confirmado. O zagueiro Eduardo Bauermann atuou ao lado de Luiz Felipe e Emiliano Velázquez mantendo o trio de zaga que deu certo no ano de 2021. Marcos Leonardo que renovou recentemente também saiu jogando como centroavante.

A primeira erapa começou da mesma maneira que terminou. Foram 51 minutos de jogo morno, sem nenhuma oportunidade clara de gol. A Inter esperava o Santos para buscar bons contra golpes com Osman pelo lado esquerdo e Geovane pelo lado direito. Nem o Santos conseguiu sem impor e nem a Inter surpreendeu em contra-ataque.

A melhor chance de gol foi criada pela Inter de Limeira com Osman que deu uma ótima assistência para Felipe Silva que recebeu na grande área, dominou no peito, olhou o posicionamento de João Paulo, mas bateu por cima do gol. Perdeu uma ótima chance. João Paulo também apareceu para defender o chute de fora do zagueiro Xandão. O jogador da Inter bateu forte uma falta no cantinho esquerdo do camisa 34 santista que conseguiu espalmar para escanteio.

Passado as duas oportunidades mais claras pela equipe da casa, o jogo foi se encaminhando para um final sem gols e sem muito brilho, até que, aos 48 minutos Gabriel Pirani chegou atrasado ao tentar marcar Matheus Galdezani e levou cartão amarelo. Após reclamações dos jogadores da Inter de Limeira e chamado do VAR, o árbitro Vinicius Gonçalves foi consultar a cabine para saber se, de fato, foi lance para expulsão. Depois de analisar, o juiz acabou expulsando o camisa 20 do Santos que saiu do gramado sem reclamar.

O cartão vermelho que mudou a história do jogo, foi o último lance da primeira etapa sem gols. Os primeiros 50 minutos santistas na temporada foram bem apagados e sem gols.

A etapa final começou surpreendendo. O Santos buscou marcar com as linhas altas a Inter de Limeira, mas isso só durou cinco minutos. Depois dos primeiros minutos da segunda etapa, os donos da casa prontamente tomaram conta do jogo e começaram o bombardeio.

Durante toda segunda etapa, a Inter teve oportunidade de marcar e por pouco não conseguiu. Lima chutou na trave, Felipe Silva e Geovane pararam em João Paulo. O Santos, por sua vez, não conseguia puxar nenhum contra-ataque. O fator fisíco também contribuiu para a Inter que pareceu estar mais inteira na partida.

A única oportunidade de gol santista foi com Bruno Oliveira. O reforço que estreou lançou uma boa bola para Marcos Leonardo que devolveu para Bruno. O camisa 40 bateu forte, mas a bola tocou na trave e saiu.

No final do jogo, a ideia do Peixe já se tornou conseguir o empate mesmo. Balieiro entrou para segurar, Ângelo também entrou, mas o placar não saiu do zero. Empate na primeira partida do Santos na temporada de 2022.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo