Bastidores

O fim da maldição? Marcos Leonardo fica!

Hoje tivemos o final – feliz – de mais um imbróglio envolvendo um Menino da Vila. A renovação do atacante do Peixe, até 2026, coloca um ponto final na incerteza que havia sobre quem vestiria a camisa nove santista.

Mas, mais do que isso, o Santos encerrou a sina que perseguia o clube nos últimos dois anos, quando Yuri Alberto, em 2020, hoje no Internacional, e Kaio Jorge, em 2021, na Juventus de Turim, não renovaram os seus respectivos contratos com o clube.

É evidente o ganho técnico com a renovação do Marcos. O menino/homem, com até então 18 anos, foi o responsável pelos – talvez – quatro gols mais importantes do clube no Campeonato Brasileiro.

Mas, serei sincero, comemorei e muito a renovação do nosso garoto, pelo ganho técnico e….. financeiro. Sim, o lado financeiro pesa, E MUITO também.

Os clubes brasileiros e, em especial, o Santos, necessitam do retorno financeiro do atleta, afinal, são anos e anos investido nos meninos, com captação, capacitação, alimentação, salários, entre outros.

Hoje, o nosso 9, o nosso menino, representa GOLS e alguns milhares de euros, e se tem uma coisa que o Peixe precisa hoje, é de retorno técnico e financeiro.

O cenário tem mudado, e as renovações dos Meninos da Vila seguem a todo vapor. Depois de anos, o clube tem conseguido assinar contratos longos, como no caso das revelações: Ângelo, Sandry, Pirani, Marcos Leonardo, entre outros. Agora só falta um, ein, presidente: KAIKY FERNANDES.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo