Futebol

Com renovações e contratações, qual pode ser o esquema adotado por Fábio Carille para a temporada?

Reprodução: Santos FC

Ao longo das semanas, o Santos vem se reforçando para a nova temporada, desde novas contratações, até renovações de jogadores importantes. Apesar disso, o Peixe ainda busca mais opções no mercado, para fortalecer cada vez mais sua equipe e ter mais jogadores para as quatro competições ao longo do ano (Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão).

>>> Vai e vem no Santos – Confira quem fica, quem chega e quem está de saída

Nós do Portal Meu Peixão, montamos aqui alguns esquemas que podem ser utilizados pelo técnico Fábio Carille, ao longo da temporada, mas não necessariamente serão dessa maneira, podendo haver trocas de jogadores entre as escalações, ou até mesmo chegadas e saídas de atletas:

4-3-3: O preferido por Carille e utilizado por quase todos os clubes brasileiros, é o esquema que equilibra todos os setores do campo e não deixa a defesa exposta, já que atuam dois zagueiros, dois laterais e um volante, além de um segundo volante que auxilia na saída de jogo, ligando defesa e ataque. As opções de escalações são:

4-2-3-1: Também muito utilizado pelo treinador santista, o esquema é quase idêntico ao 4-3-3, mas os pontas auxiliam mais na criação de jogadas e não jogam tão afundados como no outro esquema. As opções de escalação são:

4-4-2: Um esquema parecido com o 4-2-3-1, mas com dois atacantes de referência, permitindo com que se movimentem mais pelo ataque, trocando de posição e podendo confundir o adversário. As opções de escalação são:

3-5-2: O mais utilizado por Carille na reta final do Brasileirão, onde se “guardava” mais a defesa, com a utilização de três zagueiros e dois alas, mas que se “povoava” mais o meio de campo, com a linha de cinco jogadores. As opções de escalação são:

3-4-3: Quase igual ao 3-5-2, mas com três atacantes, sendo um centroavante e dois pontas, e ao invés de alas, podem ser utilizados meias-abertos, sendo mais ofensivo que o esquema anterior. As opções de escalação são:

As escalações podem mudar, de acordo com a chegada de reforços*

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo