Bastidores

Santos tem jogadores e funcionários testados positivos para a Covid e faz medidas preventivas para evitar maiores contaminações

O Santos confirmou os resultados positivos para a Covid-19 dos jogadores Vinicius Zanocelo, Carlos Sanchez, Marinho e, também, Léo Baptistão. Esse último citado, inclusive, já havia voltado a treinar no CT Rei Pelé, porém, após a confirmação de sua contaminação, já foi colocado em isolamento e acompanhado de perto pelos médicos do clube.

Além dos jogadores contaminados, cerca de 40 funcionários do clube também testaram positivo para a Covid, segundo apuração do UOL Esporte. Com isso, o clube divulgou uma nota esclarecendo que, tanto os funcionários que atuam na Vila Belmiro, quanto os funcionários que trabalham no CT Rei Pelé, estão sendo testados e se o resultado for positivo, são colocados de forma imediata em isolamento.

Todo o elenco profissional do Santos deve se reapresentar para a pré-temprada no próximo domingo (9). Sabendo que já existem alguns atletas e funcioários contaminados, o corpo médico santista adotou medidas preventivas para evitar uma maior proliferação do virus. Confiram abaixo as medidas divulgadas pelo clube:

As informações têm como objetivo a implementação de medidas de proteção e um protocolo a ser seguido no retorno aos treinamentos. O clube recomentou que todos os atletas e demais profissionais realizem teste de Covid antes da apresentação.

Ao chegarem ao CT Rei Pelé, todos farão teste de Covid e existe a orientação do distanciamento, até que os resultados sejam analisados. Será obrigatório o uso de máscaras. Todos os funcionários que trabalharem presencialmente, no CT e na Vila Belmiro, serão testados a cada 48 horas. Já jogadores, comissão técnica e profissionais da área de saúde farão testes diariamente. Visitantes e prestadores de serviços também terão de fazer teste.

Acompanhe os casos dos atletas
– Vinicius Zanocelo: realiza o teste domingo (9). Em caso negativo, inicia as atividades, pois já terá cumprido os 10 dias de isolamento.
– Carlos Sánchez: realiza exame hoje (sexta-feira) e em caso de negativo, inicia as atividades no domingo. Já terá cumprido o prazo de isolamento.
– Marinho: retorno previsto para dia 14 (prazo do isolamento). Realiza teste no retorno e dando negativo será reinserido ao grupo.
– Baptistão: apresentação prevista para dia 15 (terá respeitado o prazo de isolamento). Realiza teste e dando negativo será reinserido ao grupo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo