Futebol

Sem Carille, com covid-19, Santos terá o auxilar Leandro Silva à frente da equipe

Foto: Ivan Storti

Santos e Inter de Limeira se enfrentam na noite dessa quarta-feira (26), às 19h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em confronto válido pela primeira rodada do Paulistão. A partida será transmitida pela HBO Max.

Afastado em decorrência da covid-19, o técnico Fábio Carille não estará a frente do gramado, e seu auxiliar, Leandro Silva, o Cuquinha, comandará a equipe santista nos próximos treinos e no duelo contra o “Leão da Paulista”.

Infelizmente ele acabou pegando a Covid-19 justo nessa largada da competição. Mas ele está bem e logo estará com a gente de novo. Os trabalhos continuam, sempre com a supervisão dele, e temos um compromisso importante para começar bem a temporada. Quando você larga bem em todo início de competição, a tendência é ir ganhando confiança e atingir os objetivos que traçou. Vai ser um Paulista bem difícil. As equipes rivais estão fortalecidas, mas estamos contentes com tudo que fizemos na pré-temporada. Estamos confiantes e esperando ter uma estreia positiva nesta quarta”, afirmou o auxiliar.

Carille e Leandro atuaram juntos no Coritiba, Iraty, XV de Piracicaba e Juventus, e criaram uma amizade que já dura mais de 25 anos. Após temporadas separados, mas com uma grande amizade, quando Fábio assumiu o comando, chamou Cuquinha para ser seu auxiliar. Desde então, a dupla também passou por Al-Wehda e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, antes de chegar ao Santos FC em setembro de 2021.

“A gente se conheceu em 96, quando estávamos no Coritiba. Depois daquilo ainda jogamos em mais uns cinco clubes juntos, acho. E tivemos aquela convivência concentração, jogos, morar juntos, então firmamos uma amizade bastante sólida. Lá em 2000, quando estávamos na Juventus, a gente decidiu que caminharia na área técnica após encerrar a carreira. Cada um seguiu por um lado, mas sempre mantivemos o contato. E em 2017 tivemos a oportunidade de iniciar um trabalho juntos com ele de treinador e estamos até hoje assim. Temos uma sintonia bem grande e esperamos que ela seja muito vitoriosa aqui no Santos FC”, concluiu Leandro Silva.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo