Futebol

Carille analisa desempenho santista como “muito ruim” em empate contra o Guarani

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos empatou em 1 a 1 com o Guarani na tarde deste domingo (6), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

O técnico Fábio Carille não ficou nada satisfeito com a atuação da equipe. Principalmente no segundo tempo, o treinador vou o desempenho abaixo e não associou a atuação com a polêmica do pênalti marcado para o Bugre.

“Foram dois tempos bem diferentes. Primeiro tempo gostei, teve muita triangulação, embora ache que o Guarani tenha chutado muito no João Paulo. A gente tinha que ter melhorado nesses bloqueios. Na construção, jogamos bastante no campo do Guarani, criando oportunidades, criando na bola parada. Tivemos oportunidades de fazer mais gols. No segundo, ainda não consigo entender o motivo que caiu”, analisou o treinador.

“Se for por arbitragem, foi errado. Eles erram, eu erro como técnico, os jogadores erram. Isso não pode nos influenciar. Ficamos muito abaixo no segundo tempo. Pode ser a parte física, depois de um jogo puxado contra o Corinthians. Vamos avaliar para crescer como equipe. Tivemos problemas de Covid-19, jogadores sem pré-temporada, mas acredito que este primeiro tempo vai ser a cara do nosso time e é melhorar em cima disso”, completou.

João Paulo foi o melhor jogador em campo, mais uma vez. Esse foi um fator que também incomodou Carille que disse melhorar a proteção para o goleiro nas próximas partidas.

“Chamei a atenção no intervalo sobre isso. O João trabalhou demais. Por outro lado, mostrou o goleiro que temos. Ele, Diógenes, que fez ótima Copinha, John, que voltou, mostram que estamos bem servidos. Faltou um pouco a mais, saímos do lugar e não conseguimos proteger. Em vídeo e conversa com a comissão, vamos tentar corrigir. Não posicionamos bem, sabendo que era uma equipe que finaliza bem de fora”, disse Carille.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 19 horas para jogar contra o São Bernardo, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo