Futebol

Com polêmica em pênalti confuso, Santos e Guarani ficam no empate em Campinas

Santos e Guarani empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (6), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Eduardo Bauermann marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe.

Embalado após vencer de virada o rival Corinthians, em Itaquera, Carille colocou em sua escalação, o mesmo time que iniciou o clássico. A ideia era manter a mesma velocidade e intensidade que mostrou na última quarta-feira.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Santos e Guarani buscaram o gol. O Santos conseguiu marcar com Eduardo Bauermann de cabeça, após cruzamento de Zanocelo em um escanteio pelo lado direito que encontrou Marcos Leonardo. O centroavante cabeceou para o meia da área e o zagueiro subiu alto e conseguiu escorar para o gol.

Mesmo atrás do placar, o Guarani não de abalou e continuou pressionando o Peixe. João Paulo precisou fazer três defesas espetaculares para evitar o empate bugrino. O Peixe ainda chegou a atacar com Ângelo que quase fez um golaço, e Ricardo Goulart em cabeçada após cruzamento de escanteio.

A vitória parcial foi do Peixe. 1 a 0, mas o Bugre mereceu empatar o jogo. Esse empate não demorou para acontecer na etapa final. Com apenas 5 minutos do segundo tempo, Felipe Jonatan cometeu pênalti. Lucão do Break ficou com a responsabilidade de bater e assim o fez, porém, João Paulo pegou a cobrança, mas Yago marcou no rebote.

Até o momento do gol estava tudo certo, até que veio a confusão. O VAR acionou o árbitro para falar sobre uma possível invasão de jogadores no momento da cobrança, o que invalidados o pênalti. Depois de um tempo, foi confirmada a invasão e a penalidade precisou ser cobrada novamente.

Na nova cobrança de pênalti, Giovanno Augusto bateu e marcou o gol de empate do Guarani. Após o gol, a postura santista foi a fé marcar forte e buscar espaços para conseguir bons contra golpes, o que não apareceu. Ad melhores situações perigosas foram do time da casa que parou em João Paulo, o melhor jogador disparado da partida.

Final de jogo empatado. Atuação santista não foi das piores, porém não foi uma atuação boa. João Paulo precisou brilhar novamente, o que é preocupante. Agora o Peixe fica com 5 pontos em quatro jogos no Paulistão.

A próxima partida do Santos será ns próxima quinta-feira feira, às 19 horas, contra o São Bernardo, na Vila Belmiro. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo