Futebol

Santos vence o Ituano, conquista a primeira vitória na Vila Belmiro e alivia a pressão em cima de Carille

Foto: Ivan Storti

Santos e Ituano se enfrentaram na tarde desse domingo (13), na Vila Belmiro, em confronto válido pela sexta rodada do Paulistão, com vitória do time da casa. Os gols foram marcados por Marcos Guilherme e Ricardo Goulart.

Em uma primeira etapa com as equipes se estudando, o Peixe foi melhor, teve mais posse de bola e criou mais oportunidades claras de gol. Aos 17 minutos, Lucas Braga deixou o corredor livre para a passagem do lateral Lucas Pires, que cruzou na cabeça de Marcos Leonardo, que livre de marcação, cabeceou forte, mas por cima do gol.

Um minuto após a primeira grande oportunidade, em boa troca de passes, Vinícius Zanocelo acha Madson entrando livre de marcação na área, faz lindo lançamento para o lateral-direito, que domina e cruza rasteiro para Marcos Guilherme, sem goleiro, mandar a bola para o fundo das redes.

Após o gol, o Alvinegro Praiano esfriou mais o jogo e passou a tocar mais a bola, e viu, aos 35 minutos, o Ituano chegar ao gol de João Paulo com Neto Berola, que invadiu a área a mandou uma bomba, para João Paulo, de soco, mandar para escanteio.

Na segunda etapa, o Santos voltou ligado e marcando em cima, dando pouco espaço para o time de Itu impor seu jogo e chegar à meta santista, mas aos sete minutos, Gerson Magrão arriscou de fora da área, obrigando João Paulo a fazer grande defesa, mas no rebote, Kaio mandou para as redes e empatou a partida.

Após o gol de empate, o Ituano se recuou e o Peixe tentou sair mais para o jogo. Com a entrada de Sandry, fazendo sua estreia na temporada de 2022, no lugar de Vinícius Zanocelo, o time da casa tentou acelerar mais jogo, e aos 24 minutos, após lindo cruzamento do lateral-esquerdo Lucas Pires, Ricardo Goulart apareceu muito bem na área e cabeceou como manda o manual, firme, no chão, sem chances para o goleiro Pegorari.

Novamente a frente do placar, Carille novamente mexeu na equipe, tirando o autor do gol, Goulart, e Marcos Leonardo, e colocando o meia Gabriel Pirani e o atacante Léo Baptistão, que volta a atuar após ficar no banco de reservas nos últimos dois jogos.

Apesar da pressão do Ituano, Fábio Carille promoveu as entradas dos pontas Tailson e Lucas Barbosa no lugar de Lucas Braga e Marcos Guilherme, e o Peixe conseguiu se segurar bem e voltou a vencer após três jogos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo