Futebol

Giovanna retorna ao Santos após passagem na Europa e afirma “Sentia ansiedade pelo retorno”

As Sereias da Vila se reforçaram para a temporada de 2022. Um dos reforços foi a volta da atacante Giovanna que atuou em 2020 pelas Sereias e na última temporada esteve atuando no futebol norueguês. A jogadora falou sobre a felicidade e a vontade de retornar ao Santos.

“Sentia ansiedade pelo retorno, estava há mais de um ano fora do Brasil. Mesmo na Noruega, eu acompanhava o Santos, torcia pelas meninas e vi o quanto o futebol de 2020 evoluiu pra 2021. Por motivos e objetivos pessoais decidi que voltaria para o Brasil. Minha prioridade sempre foi o Santos, deixei a porta aberta quando sai daqui pela primeira vez”, disse Giovanna.

Giovanna também falou sobre as diferenças entre o futebol feminino brasileiro e europeu. A atacante defendeu as cores do Avaldsnes IL e disse que o contato físico é maior no velho continente.

“Não tive muitas surpresas, lá o futebol é mais contato, mais corpo a corpo. Um futebol mais duro, de força física e técnica. Aqui temos mais habilidade e jogadas individuais”, explicou.

As Sereias da Vila prometem fazer uma boa temporada em 2022. A treinadora Tatiele Silveira e suas comandadas estão treinando e realizando bons jogos no começo da temporada. Sobre isso, Giovanna falou sobre sua expectativa para a realização de um grande ano.

“Minha expectativa é muito grande, quero ganhar títulos. Temos treinado bastante para que possamos fazer um excelente campeonato. Infelizmente tivemos 2 derrotas já no começo, time novo, ainda estamos criando entrosamento, mas tenho certeza com o trabalho que estamos fazendo, vamos dar a volta por cima e conseguir trazer grandes vitórias”, falou animada.

Por fim, Giovanna projetou o clássico contra o Corinthians. A equipe do Parque São Jorge é o grande time feminino do Brasil nos últimos anos vencendo todas as competições possiveis. Giovanna entende o favoritismo adversário, mas destaca também a grandeza e tradição das Sereias.

“É um Clássico. Já esperamos que vai ser um jogo muito difícil para duas equipes, um jogo em que quem errar menos sai com a vitória, um jogo de detalhes”, projetou.

“Estamos trabalhando bastante essa semana, estamos bem focadas e com certeza estamos preparadas para enfrentar o Corinthians, um time que vem de favoritismo. Mas também estamos em um clube grande e de uma camisa muito forte. Vamos em busca da vitória!”, completou.

A partida contra o Corinthians será realizada no próximo domingo (27), ás 11 horas no Estádio da Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Atualmente as Sereias ocupam a décima posição com uma vitória e duas derrotas em três jogos,

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo