Bastidores

Walter Schalka afirma que Santos não possui dois milhões de dólares para fazer contratações

A situação financeira do Santos está mais complicada do que o torcedor imagina. O integrante do comitê de gestão, Walter Schalka, informou na reunião do conselho deliberativo do Santos que está sendo realizada nesta segunda-feira (21), que o clube não possui dois milhões de dólares para contratações.

Schalka disse sobre a não condição financeira do clube ao citar o caso de Fernando Sobral. O jogador que pertence ao Ceará estava na lista dos atletas que o Peixe buscava no mercado, mas quando foi passado o valor que poderia ser negociado, o Santos desistiu por não ter o dinheiro, segundo Walter Schalka.

“Ouvi sobre Fernando Sobral, por exemplo. O presidente Andres Rueda ligou para o presidente do Ceará hoje. Primeiro disse que não venderia de hipótese nenhuma. Empresário falou que o presidente venderia por 2 milhões de dólares à vista. Infelizmente, não temos esse dinheiro. Temos que privilegiar credores, atletas, funcionários e impostos. Peço desculpas de um lado, mas de outro peço união”, afirmou Schalka.

Quem acompanha o futebol e o mercado de transferências, sabe que esse valor de dois milhões de dólares é considerado “dinheiro de pinga” para os padrões atuais. Essa declaração mostra que o problema do clube é maior do que muito dos torcedores poderiam imaginar.

O integrante do CG ainda afirmou que o clube merece vencer, mas ao mesmo tempo, a prioridade é de união e de credibilidade financeira mais do que qualquer outra coisa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo