Futebol

Após críticas em estreia, Maicon tem grande atuação contra o Fluminense e mostra confiança em Bustos

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O zagueiro Maicon foi o grande nome do Santos no empate da equipe contra o Fluminense, no último sábado (9), na estreia do Campeonato Brasileiro. O “xerife” foi criticado por parte dos torcedores em sua estria contra o Banfield pela Copa Sul-Americana.

Para Maicon o time tem todas as possibilidades de se entrosar e conseguir melhores resultados em um futuro bem próximo. Mas o jogador alerta que, para isso acontecer, deve-se prestar muita atenção no que o treinador Fábian Bustos passa para os atletas nos treinamentos.

“Acho que o entrosamento vai aumentar a cada jogo, mas são jogadores que já têm bagagem, vêm jogando, são experientes, inteligentes, fazem aquilo que o professor pede. Acho que não será uma adaptação tão difícil para eles (os reforços). Se prestarmos bastante atenção no que o professor quer, podemos chegar aos bons resultados rapidamente”, disse Maicon.

Embora a atuação da equipe como coletivo ainda não tenha sido a ideal, Maicon comemorou o fato do sistema defensivo não ter sido furado contra o tricolor carioca. A última vez que o Santos saiu de uma partida sem ser vazado foi no dia 23/02, na vitória por 3 a 0 contra o Salgueiro em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

“Quando se fala do setor defensivo, se fala do geral. Não só a defesa, mas todo o time tem de trabalhar para a defesa não sofrer. Quando sofre o gol, você olha só a defesa, os laterais, mas é o conjunto. Hoje o conjunto trabalhou bem, acabou nos facilitando. Eles tiveram algumas oportunidades, mas estamos ali para trabalhar para que possamos evitar o gol adversário”, afirmou o zagueiro.

“Hoje nos portamos bem defensivamente, não sofremos gols, que era o mais importante. Vínhamos sofrendo muitos gols. Hoje não sofremos contra um adversário muito difícil, como o Fluminense. É bom para nos dar confiança para as próximas partidas”, completou Maicon.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, para receber o Universidad de Quito, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida é encaada como uma decisão para o Santos. Nessa fase da Copa Sul-Americana somente os primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase, por isso a vitória será fundamental para as intenções santistas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo