Futebol

Após pressão e cobrança, Edu Dracena encontrou no mercado Sul-Americano as soluções para refoçar o Santos

Foto: Ivan Storti / Santos FC

As contrataçõs que a torcida santista tanto cobrou, chegaram. Nas últimas semanas chegaram Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Jhojan Julio e Bryan Angulo (está prestes a ser anunciado). Mas a busca desses reforços não foi nada fácil para o executivo de futebol Edu Dracena.

Com a má campanha do time no Campeonato Paulista, o Ex-capitão viu a pressão dos torcedores aumentarem tanto para ele quanto para a diretoria. Houve até discussão de Edu com alguns torcedores. Após a última rodada do Paulistão contra o Água Santa, aconteceram muitos protestos ao entorno da Vila Belmiro e, em pronunciamento, Dracena cobrou os dirigentes santistas para o deixarem contratar.

Com a situação complicada financeira, coube a Edu Dracena, Fábian Bustos e o setor de análise e desempenho, buscarem outras alternativas para conseguirem os reforços. A solução foi encontrada no mercado Sul-Americano, especilmente em atletas que já atuaram no futebol equatoriano onde o treinador do Peixe possui muito conhecimento sobre.

Willian Maranhão foi uma aposta, mas que já vinha sendo observado pelo Santos desde Janeiro. O setor de inteligência viu potêncial no jogador para ocupar uma função que estava carente no elenco. Já Rodrigo Fernández foi um jogador estudado e identificado como uma excelente opção pelo setor de análise que o apresentou para Edu Dracena e Fábian Bustos. Ambos aceitaram.

As contratações de Jhojan Julio e Bryan Angulo foram construidas com mais intervenção de Fábian Bustos. O treinador tinha como prioridade o nome de Angulo para a função de centroavante. Revelado no Emelec, o jogador enfrentou o, agora seu treinador, algumas vezes. Jhojan Julio também foi adversário de Bustos. Diferentemente de Angulo, o jogador Ex-LDU não era a prioridade para o setor de meia-atacante, mas foi visto com bons olhos pelo comandante argentino.

Com essas contratações mais a de Maicon, Edu Dracena cumpre sua meta de conseguir pelo menos 5 reforços para Fábian Bustos. O dirigente agora torce para que os atletas possam se adaptarem rapidamente o clube e conseguiresm ajudar a aliviar a pressão que ronda a baixada santista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo