Conecte-se

Futebol

Anunciado oficialmente, Jhojan Julio se mostra motivado em sua chegada ao Santos “É um sonho que se torna realidade”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos anunciou nesta quinta-feira (31), a contratação do meia-atacante equatoriano Jhojan Julio, que chega por empréstimo de uma temporada com opção de compra, junto da LDU (EQU).

O jogador de 24 anos chega após dificuldades nas negociações com o atacante do Barcelona de Guayaquil (EQU), Emmanuel Martínez, que era um pedido especial do técnico Fábian Bustos, o qual trabalharam juntos enquanto o treinador estava no clube equatoriano. O Peixe até contou com a grande vontade de Martínez em atuar com a camisa santista, mas viu o Barcelona fazer jogo duro e recusar as propostas. Com a recusa do time de Guayaquil, o Santos encontrou em Julio, um atacante com as qualidades que buscava no mercado, e em poucos dias, acertou com o atacante.

Jhojan se mostrou muito feliz em motivado na sua chegada ao Peixe. Para o jogador, estar no Santos Futebol Clube é um sonho que se torna realidade. 

“Muito feliz de estar agora aqui no Santos FC. É um sonho que se torna realidade. Desde pequeno assistia pela televisão. E com paciência e trabalho as portas foram abertas para eu estar aqui hoje. Muito feliz e contente por vestir essa camisa que grandes jogadores vestiram. Quero mandar saudações a toda a torcida santista. Estou preparado e espero fazer minha história dentro desse grande clube”, comemorou o novo contratado.

O meia-atacante ainda falou sobre a importância do treinador Fábian Bustos em sua chegada. Ambos nunca trabalharam juntos, mas já se enfrentaram algumas vezes no Campeonato equatoriano. 

“O ‘profe’ Bustos foi uma peça fundamental para me trazer para cá. Não compartilhei o vestiário com ele, mas sempre nos enfrentávamos. Acredito que tenha visto algo em mim que possa somar a este grande clube e a ele. Queremos ajudar muito para que o time continue crescendo e creio que vamos demonstrar isso dentro do campo de jogo. A torcida pode esperar muita entrega no coletivo e no pessoal. Gosto de ajudar minha equipe, sou bom no mano a mano, me adapto em diferentes posições e sempre estarão vendo meu trabalho, o esforço para ajudar a equipe”, ressaltou o meia-atacante.

Em sua carreira inteira feita pela Liga de Quito, o ex-camisa 10 do clube possui 180 jogos; 27 gols e 30 assistências, além de conquistar o Campeonato Equatoriano (2018), a Copa do Equador (2019), e a Supercopa do Equador (2020 e 2021).

Jhojan Julio é o oitavo reforço do Santos para a temporada, que já conta com o meia Bruno Oliveira, que veio por empréstimo da Caldense, o zagueiro Eduardo Bauermann, livre no mercado após fim de contrato com o América Mineiro, o meia-atacante Ricardo Goulart, também livre após rescindir com o Guangzhou Evergrande e o lateral-direito Auro, que veio por empréstimo do Toronto FC, e o zagueiro Maicon, que chegou após rescindir com o Cruzeiro, e o volante Willian Maranhão, que chegou do Bahia e Rodrigo Fernández, por empréstimo do Guaraní (PAR). Bryan Angulo que já rescindiu com o Cruz Azul, deve ser o próximo a ser oficializado.

Jornalista graduado pela Universidade FiamFaam. Santista, romântico da bola e amante do futebol varzeano. Colaborador no Cancha Santista e colecionador em transmissões na Equipe Líder, Rede Continua e Rádio Prorrogação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol