Conecte-se

Bastidores

Santos anuncia a contratação do meia-atacante equatoriano Jhojan Julio

Foto: Divulgação / Santos FC

O Santos anunciou nesta quinta-feira (31), a contratação do meia-atacante equatoriano Jhojan Julio, que chega por empréstimo de uma temporada com opção de compra, junto da LDU (EQU).

O jogador de 24 anos chega após dificuldades nas negociações com o atacante do Barcelona de Guayaquil (EQU), Emmanuel Martínez, que era um pedido especial do técnico Fábian Bustos, o qual trabalharam juntos enquanto o treinador estava no clube equatoriano. O Peixe até contou com a grande vontade de Martínez em atuar com a camisa santista, mas viu o Barcelona fazer jogo duro e recusar as propostas.

>>>> VEJA OS NÚMEROS DE JHOJAN JULIO COMPARADOS COM OS DE EMMANUEL MARTÍNEZ <<<<

Com a recusa do time de Guayaquil, o Santos encontrou em Julio, um atacante com as qualidades que buscava no mercado, e em poucos dias, acertou com o atacante.

Em 2020, o atacante enfrentou o Alvinegro Praiano, e marcou o único gol da LDU, na vitória santista por 2 a 1, em Quito.

Com sua carreira inteira feita pela Liga de Quito, o ex-camisa 10 do clube possui 180 jogos; 27 gols e 30 assistências, além de conquistar o Campeonato Equatoriano (2018), a Copa do Equador (2019), e a Supercopa do Equador (2020 e 2021).

Jhojan Julio é o oitavo reforço do Santos para a temporada, que já conta com o meia Bruno Oliveira, que veio por empréstimo da Caldense, o zagueiro Eduardo Bauermann, livre no mercado após fim de contrato com o América Mineiro, o meia-atacante Ricardo Goulart, também livre após rescindir com o Guangzhou Evergrande e o lateral-direito Auro, que veio por empréstimo do Toronto FC, e o zagueiro Maicon, que chegou após rescindir com o Cruzeiro, e o volante Willian Maranhão, que chegou do Bahia e Rodrigo Fernández, por empréstimo do Guaraní (PAR). Bryan Angulo que já rescindiu com o Cruz Azul, deve ser o próximo a ser oficializado.

Estagiário no Meu Peixão e futuro Jornalista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Bastidores