Futebol

Com grande atuação do sistema defensivo, Santos foi a equipe que mais desarmou na primeira rodada do Brasileirão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O sistema defensivo do Santos foi um ponto a ser elogiado na estreia da equipe no Brasileirão. Além de não ter sofrido nenhum gol, o que não acontecia desde o último dia 23 de Fevereiro, a equipe comandada por Fábian Bustos foi a que mais realizou desarmes entre todos os 20 clubes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram 31 desarmes santistas, 9 a mais que o segundo colocado na lista, o Juventude que teve 22 desarmes. Esse número mostra uma evolução defensivamente no time. Logo quano Bustos chegou, a equipe levava gols em todas as partidas o que impedia o time, inclusive, de conquistar vitórias que poderiam até ter classificado a equipe para as fases finais do Campeonato Paulista.

Entre os jogadores, dois nomes possuem grande participação nesse número. São eles o zagueiro Maicon e o volante Rodrigo Fernandez. Os dois atletas foram titulares nas duas últimas partidas do Peixe. O uruguaio teve boas atuações em ambos os jogos, já Maicon não estreou muito bem na Copa Sul-Americana, mas no Brasileirão foi o melhor em campo.

Agora a intenção da comissão técnica do Santos é manter uma regularidade, ou seja, conseguir passar o máximo número de jogos sem sofrer gols e para que isso possa acontecer, manter um nível grande de desarmes vai ajudar muito.

Agora é o sistema ofensivo que vai precisar de uma atenção maior. O time não marcou nenhum gol nas duas últimas partidas e, além disso, não conseguiu criar praticamente nada nem contra Banfield e muito menos contra o Fluminense. Para a próxima partida contra o Universidad Católica do Equador, Marcos Leonardo continua sendo ausência por suspensão, porém, Bryan Angulo poderá atuar.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo