Futebol

“El Pitbull”, Rodrigo Fernández ganha confiança da torcida e já é o jogador que mais recuperou bolas no Campeonato Brasileiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Contratato para ser o “comandante” do meio campo santista, o uruguaio Rodrigo Fernández vem mostrando bom desempenho dentro de campo e está conquistando, a cada dia, mais a confiança do torcedor. O atleta de 26 anos que chegou junto ao Guarani do Paraguai é o jogador que mais roubou bolas na atual edição do Brasileirão.

Ainda só foram disputados três jogos na competição, o que é pouco. Porém, se olharmos a quantidade de desarmes que Rodrigo Fernández efetuou, é perceptível que o o uruguaio está contribuindo e muito com o sistema defensivo da equipe comandada por Fabian Bustos. Foram 33 desarmes em três jogos, ou seja, uma média de 11 desarmes por partida.

Outros bons números de ‘El Pitbull” também chamamm a atenção. O jogador desarmou 13 vezes, teve 7 cortes e ganhou 80% das bolas aéreas em que disputou. Essas são estatisticas que ajudam a perceber de onde vem a evolução da equipe. O Santos vem sofrendo, já há algum tempo, muito com bolas aéreas, e um volante que ganha quase todas as disputas por ali faz a diferença.

Rodrigo Fernandez possui uma média atual de 4 faltas por partida. Sua posição o obriga a estar mais exposto para cometer faltas, até porque, no mapa de calor em que a @SofaScore montou, é visivel que o jogador se movimenta muito próximo a grande área do Santos, ou seja, no campo defensivo. Veja abaixo o mapa:



Rodrigo Fernández deve ser mais uma vez titular da equipe que entrará em campo pela Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (28), ás 21h30 a equipe encara, fora de casa, o Unión La Calera do Chile. O Santos está com três pontos em dois jogos e precisa vencer para continuar brigando por uma vaga na fase de mata-mata.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo