Futebol

Criticado no Flamengo, Marinho vê seus substitutos terem números melhores em 2022

Marinho-Ângelo-Lucas Barbosa

A venda do atacante Marinho ao Flamengo completa três meses nesta quarta-feira (27). O jogador era o principal nome do Santos, porém no clube carioca ele ainda não conseguiu deslanchar e vem recebendo muitas críticas dos torcedores flamenguistas.

 

O Peixe vendeu o atleta de 31 anos por oito milhões de reais. Apesar da queda de rendimento dele já na Vila Belmiro e dos relatos de que ele não era querido dentro CT Rei Pelé, esse valor foi muito criticado pelos santistas nas redes sociais.

 

Desde que chegou ao Rubro Negro, Marinho jogou 14 jogos e fez apenas um gol e deu uma assistência. Para efeito de comparação, Ângelo, seu substituto no Santos, fez 15 jogos e participou de três gols, com uma bola na rede e duas assistências. Os dados são do site Transfermarkt.

 

Com apenas 17 anos, o atual camisa 11 tem sido muito importante para o time, mesmo que isso não reflita tanto nos seus números. Por exemplo, contra o América-MG, no último domingo (24), a jogada do primeiro gol de Vinicius Zanocelo foi dele, mas não contou como uma participação direta em gol.

 

Outro Menino da Vila que pode ser considerado substituto de Marinho no Santos é Lucas Barbosa (21 anos). Destaque do Peixe no vice-campeonato da Copinha 2022, ele também tem números melhores que o flamenguista. O dono da camisa 21 santista jogou 10 jogos no profissional, marcando um gol e dando três assistências.

 

Veja alguns comentários de torcedores do Flamengo sobre Marinho:

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo