Futebol

Ele joga e marca! Lucas Pires se destaca sendo o líder de desarmes no Campeonato Brasileiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O lateral-esquerdo santista, Lucas Pires está se destacando muito por sua habilidade com a bola nos pés e sua efetividade em cruzamentos. Porém, outro número chamou muito a atenção neste inicio de Campeonato Brasileiro. Lucas Piresé o líder de desarmes em toda competição. Foram 21 desarmes em 3 jogos, uma média de 7 desarmes por jogo.

Desde que se destacou na ótima campanha do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Lucas Pires vem evoluindo defensivamente, uma função que ele tinha mais dificuldade por conta da sua ótima ofensividade. Esse fator fez com que sua titularidade ficasse ainda mais assegurada. Felipe Jonatan até teve oportunidade com Fabian Bustos, mas logo saiu do time.

Além do número de desarmes, outros números são muito bons de Lucas Pires no Campeonato Brasileiro. O jogador tem porcentagem grande de dribles e roubadas de bola, por exemplo. Veja os números abaixo do @SofaScore e o mapa de calor do lateral.


3 jogos
4/6 dribles certos (67%)
27/42 duelos ganhos (64%!)
27 bolas recuperadas (9.0 / j!)
21 desarmes (7.0 / j!)
3 faltas
0 amarelos
Nota SofaScore 7.47

Agora as atenções do Peixe se voltam para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (28), ás 21h30 a equipe encara, fora de casa, o Unión La Calera do Chile. O Santos está com três pontos em dois jogos e precisa vencer para continuar brigando por uma vaga na fase de mata-mata.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo