Futebol

Líder da defesa santista, Maicon ainda não cometeu nenhuma falta no Campeonato Brasileiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos venceu o América Mineiro por 3 a 0 e se manteve invicto no Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo e Vinicius Zanocelo foram os autores dos gols que fizeram com que a equipe ficasse empatada com o Atlético Mineiro na liderança da competição.

A partida foi marcada pelo fato do Santos não ter sofrido nenhum gol. Em três partidas jogadas no Brasileirão, em duas o sistema defensivo não foi vazado. Muito dos méritos para isso vem do zagueiro Maicon de 33 anos. O defensor chegou para ser, de fato, o grande xerife e vem se provando um acerto da diretoria santista.

A posição de zagueiro é muito exposta no quesito marcação. Nem sempre os defensores conseguem levar a melhor contra os atacantes e fazer algumas faltas torna-se um recurso para evitar ataques perigosos dos adversários. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Maicon ainda não cometeu nenhuma falta, o que mostra a eficácia do jogador nos desarmes.

Maicon chegou do Cruzeiro após a equipe de Minas ter se tornado SAF e para economizar nos altos salários liberou o atleta para assinar com o Santos. Desde janeiro esse “namoro” começou e se tornou de fato um casamento depois que Fabian Bustos aprovou e deu o aval para que fosse concretizada a chegada do jogador.

Desde que estreou Maicon foi titular em todas as partidas que disputou e atualmente ao lado de Eduardo Bauermann, formam a dupla de defensores titulares santista.

Agora as atenções de Maicon e do Peixe se voltam para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (28), ás 21h30 a equipe encara, fora de casa, o Unión La Calera do Chile. O Santos está com três pontos em dois jogos e precisa vencer para continuar brigando por uma vaga na fase de mata-mata.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo