Conecte-se

Futebol

Santos vence o América Mineiro com dois gols de Zanocelo e se mantém invicto no Campeonato Brasileiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos venceu o América Mineiro por 3 a 0 e se manteve invicto no Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo e Vinicius Zanocelo foram os autores dos gols que fizeram com que a equipe ficasse empatada com o Atlético Mineiro na liderança da competição.

A primeira etapa começou equilibrada. O Santos até tentou se impor e marcar um pouco mais alto do que o habitual, mas ainda sem muita efetividade. O América não pressionava o Peixe, mas quando tinha a bola, sabia bem o que fazer com ela. Com isso, a igualdade se manteve por pelo menos 15 minutos.

Após ter passado 1/3 do jogo, o Santos começou a ser o autor das principais ações da partida. Lucas Pires, Ângelo e Marcos Leonardo eram os melhores jogadores do Peixe. O camisa 11 da Vila era quem colocava velocidade e achava bons passes. para Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

Os Meninos da Vila estavam muito bem na partida. Ângelo achou um belo cruzamento da direita para Marcos Leonardo no meio da area. O camisa 9 cabeceou bem e marcou para o Peixe. 1 a 0 de forma merecida. O gol marcado trouxe ainda mais confiança para a equipe que só não ampliou porque Jailson fez um verdadeiro milagre no chute do centroavante.

Nos 10 minutos finais, o América se lançou ao ataque tentando empatar. Maicon e Eduardo Bauermann foram muito bem em cortes providenciais e em travadas muito boas em chutes de Everaldo principalmente. A primeira etapa terminou com vitória do Alvinegro.

O segundo tempo já começou com uma mudança de Fabian Bustos. Jhojan Julio saiu para a entrada de Lucas Braga. O equatoriano não fez uma boa primeira etapa, mas também saiu por conta de uma lesão muscular. E não poderia ter um inicio melhor o Santos. Após nova jogada de Ângelo, Léo Baptistão tentou finalizar e a bola sobrou para Vinicius Zanocelo marcar.

O bandeira deu impedimento, mas após analise do VAR, o gol foi validado. Com 2 a 0 no placar, a partida ficou mais tranquila. O América até tentou chegar, principalmente com Pedrinho pela esquerda, mas não era efetivo. O Peixe, por sua vez, diminuiu a intensidade e administrou o resultado que lhe colocou na liderança do Brasileirão ao lado do atual campeão Atlético Mineiro com 7 pontos.

Aos 32 minutos ainda deu para Vinicius Zanocelo marcar seu segundo gol e o terceiro da equipe. Após cruzamento de escanteio, Maicon cabeceou, a bola desviou no jogador do América e sobrou para o camisa 25 que colocou no fundo das redes de Jailson. 

Agora as atenções do Peixe se voltam para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (28), ás 21h30 a equipe encara, fora de casa, o Unión La Calera do Chile. O Santos está com três pontos em dois jogos e precisa vencer para continuar brigando por uma vaga na fase de mata-mata.

Jornalista graduado pela Universidade FiamFaam. Santista, romântico da bola e amante do futebol varzeano. Colaborador no Cancha Santista e colecionador em transmissões na Equipe Líder, Rede Continua e Rádio Prorrogação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol