Futebol

A torcida está exagerando? Bustos desabafa sobre críticas dos torcedores após vitória emocionante “Isso não está bem”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos não perdeu a oportunidade de continuar dependendo somente das suas forças para se classificar na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (18), a equipe venceu no último minuto o Unión La Calera e agora dependerá de uma vitória simples contra o Banfield na Vila Belmiro para garantir sua classificação.

Logo após o gol de Lucas Barbosa, uma cena chamou a atenção. Fabian Bustos se virou para a torcida que estava nas sociais e começou a debater com torcedores pedindo respeito. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador argentino desabafou sobre aquele momento e sobre o que pensa das críticas dos torcedores ao seu trabalho e ao time.

“Alguns vaiaram quando fizemos a mudança e Felipe Jonathan, que fez um grande jogo taticamente e no esforço, e poderíamos estar ganhando antes. As vaias não foram legais. Dois ou três começaram a insultar e respondi. Não é justo. O Santos tem que defender o Santos. Se o resultado não for que queremos, posso entender as vaias, as críticas. Agora, a equipe estava jogando bem”, disse.

“Um torcedor, dois ou três não são a torcida. Torcida do Santos é imensa. Vi e ouvi coisas espetaculares da época de Pelé, Pepe, Edu, Neymar e todos os grandes jogadores. Estamos tentando fazer nosso trabalho e somando jogo a jogo. Não entendo isso em um jogo, que deveria ter terminado 3 ou 4 a 0, com a equipe acertando a trave, travessão, faltava um pouquinho de tranquilidade”, completou.

O técnico ainda falou sobre a união que a torcida precisa ter com o time para que o elenco fique ainda mais forte. Para Bustos, tanto a torcida quanto o elenco querem ver o Santos brigando por títulos estando em lugares mais altos nas competições.

“Somos todos Santos e queremos chegar o mais alto possível. Se o resultado não vier, entendemos as críticas. A equipe tentou cruzando, por dentro, por fora. Era um jogo para quatro gols. Não menos de uma pessoa que pude reconhece. Teve uma pessoa que ficou insultando 15 minutos seguidos depois que tirei Felipe Jonatan. O mais importante é o Santos, não quem faz o gol”, desabafou o treinador.

“A torcida tem que estar conosco porque entraremos mais forte, seremos uma melhor equipe, entraremos menos nervosos. A torcida nos ajuda a ganhar, como nos ajuda a ganhar jogos no último minuto. Sétimo jogo seguido ganhando como mandante, parecia que estávamos roubando algo, mas estávamos apenas trabalhando”, finalizou.

Na última rodada da primeira fase o Peixe depende somente de uma vitória por qualquer resultado contra o já eliminado Banfield para garantir a vaga na fase de mata-mata da Copa Sul-Americana. Agora as atenções da equipe se voltam para o Brasileirão. A bola rola no sábado (21), ás 18h30, na Arena Barueri para Santos e Ceará.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo