Futebol

Da Copinha para a “Sula”. Dupla retoma espaço com Bustos e decide jogos na Copa Sul-Americana

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Você certamente já ouviu a famosa frase que todo santista tem orgulho em dizer: “Eu amo a minha base”. Essa é uma frase que de geração em geração pode ser vista na Vila Belmiro pelo fato de que sempre um Menino da Vila decide fazer história para o Santos Futebol Clube. No dia 18 de Maio de 2022 não foi diferente. Lucas Barbosa, formado na base santista, decidiu aos 56 minutos para o Peixe uma partida fundamental na Copa Sul-Americana.

O que chega a ser mais legal para o torcedor nessa história é que na partida anterior da mesma competição, outro jovem decidiu também no último minuto. Na partida contra o Universidad de Quito no Equador dia 5 de maio, Rwan Seco fez o gol da vitória na última bola do jogo. Ou seja, os Meninos decidindo mais uma vez.

Lucas Barbosa e Rwan Seco formaram uma bela dupla em Janeiro na ótima campanha do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, a equipe ficou com a segunda colocação. Ambos os jogadores subiram para o profissional com moral e importantes oportunidades com Fabian Bustos, porém, com o passar do tempo acabaram perdendo espaços.

Com trabalho duro nos treinamentos e aproveitando bem as chances, Rwan e Lucas Barbosa estão reconquistando seus espaços na equipe. Logo após a partida desta última quarta-feira (18), Lucas Barbosa falou sobre seu gol ter sido uma grande recompença de um trabalho feito com muita dedicação.

“Essa vitória é fruto do trabalho do nosso elenco e dessa torcida maravilhosa que nos apoiou os 90 minutos. Algo difícil de explicar, teve um rolo, uma discussão ali, fui feliz e fiz o gol”, afirmou Lucas Barbosa.

Rwan começou a partida contra o Unión La Calera entre os titulares e foi muito bem, principalmente no primeiro tempo. A dupla dinânica agora espera por mais chances para continuarem brilhando dentro e fora da Vila Belmiro.

O próximo compromisso santista será pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21), ás 18h30, na Arena Barueri contra a equipe do Ceará.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo