Futebol

NA RAÇA! Santos vence Universidad de Quito nos acréscimos e só depende de si para se classificar na Copa Sul-Americana

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Com gol no finalzinho de Rwan Seco, o Santos venceu a primeira fora de casa sob o comando de Fábian Bustos e agora só depende de si mesmo para se classificar na Copa Sul-Americana.

A primeira etapa foi bem lenta. O Santos até defendeu bem, não sofreu, manteve bem o controle da partida. O time entrou com três volantes, o que ajudou na proteção, mas ao mesmo tempo prejudicou nas armações de jogadas. As principais tentativas de ataques santista eram com cruzamentos, mas nenhum teve efetividade.

O Universidade de Quito também conseguia chegar pelas laterais. John não precisou realizar nenhuma grande defesa, mas no final da etapa inicial quase Martinez marcou em uma cabeçada. O jogador ganhou de Velazquez no alto, mas a bola foi para fora. Pelo lado santista o que se viu foi pouca inspiração, principalmente em termos ofensivos.

A primeira etapa terminou sem gols e sem nenhuma chance clara do Peixe. Claramente, se quisesse vencer, o Santos precisaria voltar para a etapa final com mudanças ofensivas. Foi o que aconteceu. Lucas Braga entrou no lugar de Lucas Barbosa que havia sentido o joelho no final do primeiro tempo.

Mesmo com a mudança, o que se viu foi um Santos retraido. O time marcava atrás do meio campo e os mandantes tomaram conta da partida. O Alvinegro não conseguia trocar muitos passes e organizar um ataque, mesmo que fosse em contra golpes, Faltava velocidade, intensidade e agressividade ao time de Bustos. O Universidade de Quito pressionava o Santos com viradas de bola e cruzamentos pelas laterais. 

Fabian Bustos fez mudanças na equipe, mas ofensivamente os jogadores não conseguiram criar oportunidades. A partida foi se arrastando, se arrastando. A posse de bola era dos mandantes, mas nos acréscimos, em uma jogada de Lucas Pires para Rwan, o gol do Peixe saiu. Um belo tapa de direita do centroavante. Gol importante para o time e para ele que precisava de uma oportunidade. 

No último lance ainda deu tempo de Eduardo Bauermann salvar uma bola espetacular na linha do gol. Vitória na raça, na vontade e na paciência.

O Santos saiu do Equador com uma vitória muito importante para a busca do time pela classificação, Agora a equipe chegou aos 7 pontos no grupo C e está na segunda colocação atrás do Unión La Calera. Agora a equipe tem dois jogos em casa e só depende de si mesmo para garantir vaga na próxima fase da competição.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo