Futebol

Após 2021 com dificuldades, Santos encontra zaga confiável com Bauermann e Maicon

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O ano de 2021 para o Santos foi muito difícil em vários aspectos. A equipe brigou para não cair no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro, perdeu peças importantes e viu seu setor de zaga que era um dos pilares se desfazer.

No dia 30 de Janeiro de 2021 o Santos disputou a final da Copa Liberadores contra o Palmeiras com uma zaga muito forte. Luan Peres e Lucas Veríssimo formavam uma das duplas mais consistente da década santista. Ambos os jogadores, inclusive, estão jogando na Europa e irão disputar a Champions League da temporada 2022/2023.

Após a saída de Luan Peres e Veríssimo, o Santos se viu órfão de zagueiros confiáveis. A equipe contratou Danilo Boza junto ao Mirassol, Emiliano Velazquez vindo da Espanha, além de dar novas oportunidades para Luiz Felipe. Robson Reis da base também jogou e aconteceu o descobrimento do promissor Kaiky.

O ano de 2022 começou com uma certeza. Eduardo Bauermann seria um dos zagueiros do time. Vindo do América Mineiro após uma temporada histórica com o time de Minas, o jogador de 26 anos chegou com a expectativa de se tornar titular. Foi o que aconteceu.

O zagueiro experiente Maicon havia sido contratado pelo Cruzeiro no início do ano, mas após a transformação do clube Celeste em SAF, o jogador não estava mais nos planos pelo alto salário e, com isso, desembarcou no Peixe. Rapidamente Maicon se adaptou e se transformou em um dos pilares do time.

Atualmente Bauermann e Maicon formam uma dupla de zaga muito confiável. Com atuações seguras os jogadores são titulares absolutos do sistema defensivo de Fabian Bustos e é provável que se manterão assim até o fim da temporada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo