Futebol

Carrasco do Corinthians, Marcos Leonardo volta a Itaquera como artilheiro do Santos em 2022

O dia 2 de Fevereiro de 2022 foi marcante para a torcida santista, mas principalmente para o centroavante Marcos Leonardo. Na noite daquele dia, no estádio da Neo Quimica Arena, em Itaquera, Corinthians e Santos se enfrentaram pela terceira rodada do Paulistão. O Peixe, até então, só havia vencido o rival uma vez em seu estádio na Zona Leste de São Paulo.

A partida terminou com vitória santista por 2 a 1 com dois gols marcados por Marcos Leonardo. O time do Peixe que na ocasião ainda era comandado por Fabio Carille conseguiu ser o único time a vencer o Corinthians em Itaquera no ano até o presente momento. Foi ali, naquela clássico que as coisas para o camisa 9 santista comeou a mudar.

Já são 12 gols marcados por Marcos Leonardo em 2022. O jogador é o artilheiro do time no ano e já é visto como realidade e não mais uma promessa na Vila Belmiro. Sua personalidade e faro de gols chamam a atenção, mas também a movimentação do centroavante é o que o diferencia. No mapa de calor disponibilizado pela SofaScore é possível ver que Marcos Leonardo é aquele jogador “chato”, no bom sentido, que não dá descanso para as zagas adversárias.

Mapa de calor Marcos Leonardo / SofaScore

Um dado que comprova o grande incomodo que Marcos Leonardo dá aos adversários é o número de faltas que o atleta sofreu no campeonato brasileiro até o momento. Foram 11 jogos em que o camisa 9 esteve em campo e 30 faltas sofridas. É esse trabalho que o matador da Vila predente dar para a zaga corintiana.

Amanhã (22), ás 21h30 o jogador volta ao estádio da Neo Quimica Arena e tenta ajudar o Peixe a conseguir um bom resultado para se classificar para a fase de Quartas de final da competição nacional.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo