Corinthians e Santos ficaram só no zero em Itaquera em jogo válido pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Dessa vez, diferente do que aconteceu na última quarta-feira (22) pela Copa do Brasil, o Peixe esteve mais ligado, porém pouco inspirado em termos ofensivos.
A primeira etapa foi equilibrada, sem muitas chances claras de gols. Fabian Bustos escalou um Santos com Lucas Braga como atacante e Ângelo entre os titulares. O volante Camacho também ganhou chance já que Vinicius Zanocelo esteve suspenso. Na esquerda, Felipe Jonatan foi o lateral e capitão da equipe. Já na zaga, Emiliano Velazquez atuou ao lado de Bauermann.
As boas chances santistas na primeira etapa foram com Marcos Leonardo, Ângelo e Léo Baptistão. Cássio trabalhou bem, defendeu as oportunidades e evitou um placar aberto ainda na primeira etapa. Por outro lado, o Corinthians também chegou. Principalmente em chtes de fora da área, Du Queiroz e Mantuan criaram. John estava atendto. Assim terminou a primeira metade do confronto.
O segundo tempo teve uma maior intensidade de ambos os times. Corinthians com Giuliano e William que entraram no decorrer da partida deu trabalho para John que fez uma grande partida subistituindo o suspenso João Paulo. O Santos chegou com maior perigo em jogadas individuais de Ângelo e com Léo Baptistão. O equilibrio se manteve desde que o árbitro apitou pela primeira vez até a última. Empate justo.
Com o empate, o Santos chegou aos 19 pontos em 14 jogos. São 7 empates, ou seja, metade das partidas do Peixe terminaram em igualdade no marcador. Agora, porém, a chave vai virar porque na quarta-feira (29), às 21h30, na Venezuela, o Alvinegro encara o Deportivo Táchira pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americaca.