Conecte-se

Modalidades

Santos FC Mobydix é campeão invicto de etapa do VII Circuito Paulista de basquete 3×3

Foto: Divulgação/Santos FC Mobydix

Time masculino venceu pela primeira vez uma etapa da categoria Open do Circuito.

O Santos FC Mobydix, equipe de basquete 3×3 do Peixe, conquistou de forma invicta no último domingo (12) a quarta etapa do VII Circuito Paulista de Basquete 3×3 na categoria Open Masculino. O time santista derrotou o Caragua Sharks/Abasc por 21 a 14 na decisão e levou a sua primeira etapa do Circuito, subindo na classificação geral do campeonato.

O torneio organizado pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB) teve dois jogos na fase classificatória, além de quartas de final, semifinal e a final entre as equipes classificadas na primeira fase.

Na etapa classificatória, o Santos FC Mobydix começou muito bem a competição, com uma vitória absoluta diante do SoriMamba, com o placar final de 22 a 02 para o Peixe. Em seguida, o time paulista derrotou o The Titans por 21 x 12 e avançou para as eliminatórias.

Nas quartas, o time comandado pelo técnico Sergio Garcia, derrotou o Sertãozinho Park por 21 x 17 e avançou para a semifinal, onde o Santos FC Mobydix venceu o UD Superdogs por 21 a 20, em um jogo emocionante, decidido na última cesta. Em seguida, o time santista derrotou o Caragua Sharks/Abasc por 21 a 14 na decisão e levou a sua primeira etapa do Circuito.

“Foi um fim de semana bem intenso, onde tivemos competição no sábado e no domingo. Sábado, jogamos o Paulista e nossas bolas não caíram. Isso deixou nosso grupo muito chateado, e nos fechamos para ganhar essa etapa do torneio da ANB. Então todo o time estava muito focado para não perder nenhuma partida nessa competição. E foi o que aconteceu, ganhamos todas as partidas, marcando 21 pontos em todos eles”, analisou Sergio Garcia, técnico do Peixe.

“O campeonato estava com um nível altíssimo, na semifinal enfrentamos o líder geral da competição, que até então estava invicto no torneio. Fomos com sangue nos olhos e faca nos dentes para representar o Santos como ele merece, foi mais do que um jogo, foi uma batalha. Toda a luta e toda a parte técnica prevaleceram e conseguimos coroar essa caminhada”, comemorou o técnico.

O cestinha do Santos FC Mobydix nesta etapa foi o atleta Gutemberg Souza, com 34 pontos marcados. Luiz Henrique terminou com 27 pontos, Gustavo Muller com 25 e Gabriel Medeiros com 20 pontos anotados.

Jornalista graduado pela Universidade FiamFaam. Santista, romântico da bola e amante do futebol varzeano. Colaborador no Cancha Santista e colecionador em transmissões na Equipe Líder, Rede Continua e Rádio Prorrogação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Modalidades