Futebol

O Alçapão faz a diferença? Santos não vence em casa há mais de um mês e busca mudar o quadro contra o Flamengo

Os ingressos para a partida entre Santos e Flamengo amanhã (2), às 19 horas no estádio da Vila Belmiro em partida válida pelo Brasileirão estão esgotados. O torcedor santista busca apoiar o time para que as vitórias dentro do Alçapão possam voltar a aparecer. Desde o último dia 18 de maio, quando o Alvinegro bateu o Unión La Calera por 1 a 0, o time não sabe o que é somar três pontos jogando na baixada.

O estádio da Vila Belmiro sempre foi conhecido por ser uma arma muito forte do Santos em sua história. O famoso Alçapão que sempre colocou respeito nos adversários não vem conseguindo fazer o mesmo efeito que antes. No começo do seu trabalho a frente do Peixe, Fabian Bustos até pareceu que estava resgatando essa mágia. Foram 7 triunfos seguidos na Vila, uma sequência espetacular, mas depois tudo acabou se perdendo.

São cinco partidas consecutivas sem saber o que é vitória como mandante. Foram quatro na Vila Belmiro e uma na Arena Barueri, o empate sem gols contra o Ceará. Todos esses jogos fizeram com que a equipe estagnasse na tabela do Brasileirão. São 19 pontos conquistados em 14 partidas, com metade delas terminando empatadas. Ao todo foram 4 vitórias, 3 derrotas e 7 empates.

O Santos é o atual sétimo colocado da competição e enxerga uma boa vitória contra uma equipe forte como o Flamengo um possível divisor de águas para a temporada. O time precisa de um triunfo que convença para retormar a confiança e buscar melhores objetivos no ano. Para isso, o Peixe jogará quatro jogos consecutivos em casa por três competições diferentes para poder embalar.

O primiro compromisso da sequência na Vila será contra o Flamengo amanhâ (2). Logo depois tem a volta no dia 6 contra o Deportivo Táchira pela Copa Sul-Americana. No final de semana seguinte, dia 10, o adversário será o Atlético GO e, por fim, a volta contra o Corinthians dia 13 pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo