Débora Vaz

Nossas crianças e a aventura de ir ao estádio

Com o passar dos últimos anos, é nítido o número cada vez menor de crianças aos estádios, mas aqui vou falar da nossa casa, o estádio Urbano Caldeira. Uma série de problemas fazem com que as crianças não estejam mais frequentando a Vila mais famosa do mundo e levar os pequenos pode ser uma aventura, começando antes mesmo da bola rolar.

A começar pela cobrança de meia entrada para crianças mesmo que de colo, depois um lugar para estacionar, quase sempre longe e chegar até o estádio com perninhas tão curtas pode ser cansativo. Se vai de carona, desce longe também, já que todos os acessos são fechados para veículos. Na entrada o teste de resistência, com criança, carregamos “o mundo” na mochila,  tudo é tirado para a revista, frutinhas, álcool em gel, garrafinha de água, etc… Tudo são jogados fora para que você possa entrar e colocar tudo de volta na mochila, com uma fila enorme atrás de você e uma criança para olhar. Organização? Esquece! Coloca tudo de qualquer jeito, fecha o zíper e pronto, finalmente entramos no estádio, mas os problemas não acabaram.

É fila para comprar um lanche, assentos sujos, banheiro na sua maioria sem fraldário, as brigas de torcida, se a criança for portadora de alguma síndrome as dificuldades só pioram, sem espaço preparado para receber pais e filhos, se adaptam em um espaço sem o devido conforto necessário.

Que a nova Arena possa trazer de volta as famílias para o estádio e que bons jogos, vitórias e nossos mascotes Baleinha e Baleião, que são a alegria da molecada continuem a compensar toda essa aventura de se levar uma criança ao estádio.

 

♥️⚽ Aos Papais Santasticos um feliz dia, desde já, em especial ao meu pai Delphino ♥️⚽

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo