Futebol

Santos perde para o América e mantém tabu sem vencer o Coelho fora de casa desde 2011

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos foi derrotado na noite de ontem (14), para o América Mineiro pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo Pedrinho ainda na primeira etapa. A derrota fez com que o Peixe permanecesse com um tabu que, desde 2011, a equipe não consegue vencer o Coelho jogando em Minas Gerais.

O JOGO

A partida teve duas caras no primeiro e segundo tempo, muito em função do que mostrava no placar e do que o tempo pedia para que ambas as equipes fizessem. No começo do jogo o que se viu foi um Santos tentando manter a bola em seus pés, buscando pressionar o adversário e impor velocidade par conseguir chegar ao gol, principalmente pelas laterais.

O América, por sua vez, não ficava com a bola, mas tentava explorar as costas das duas laterais em contra golpes, apostando na velocidade de seus jogadores ofensivos e foi nessa ideia que conseguiu achar o gol da vitória. Madson saiu da sua posição para dar o bote, deixou um espaço vago que foi preenchido por Pedrinho. O atacante recebeu, teve espaço para entrar na área, limpar Maicon e fuzilar João Paulo.

Mesmo atrás do marcador, no primeiro tempo, o Santos não mudou sua forma de jogar. A equipe de Lisca se manteve com a bola, tentava achar os espaços, mas se via pecando muito no último passe para encontrar o Marcos Leonardo ou outro jogador de frente. Com isso, a primeira metade da partida terminou com vantagem para os mandantes.

O segundo tempo foi diferente da etapa inicial. O Santos queria empatar o jogo e se lançou a frente, porém, o que se viu foi a perca da organização que o time teve durante todo o primeiro tempo. Essa desorganização fez com que o América não sofresse e, ainda por cima, achasse espaços no contra-ataque para fazer o segundo, mas João Paulo e a trave salvaram o Alvinegro.

Luan entrou no segundo tempo estreando e tentando ajudar na articulação, mostrou vontade, mas a falta de jogo prejudicou o jogador. Ângelo que vem entrando e ajudando muito, dessa vez não conseguiu faer a diferença. No final das conts a vitória ficou com o América e o Peixe se viu continuar com 30 pontos e cair para a 10° colocação do Campeonato Brasileiro.

O Santos, mais uma vez, terá a semana livre de treinos até o próximo compromisso do time que será domingo (21), às 18 horas contra o São Paulo no estádio da Vila Belmiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo