Opinião

Santista na voz: E se fosse diferente?

E se? Essa é uma das perguntas mais espetaculares da humanidade, ainda mais divertida quando falamos de esporte. Com relação ao Santos, tenho quatro “e se’s” que me fascinam. São eles:

1 – E se o time tivesse passado pelo Corinthians na Libertadores de 2012?

O time da Marginal sem número, não teria Libertadores, o Tite não seria técnico da Seleção, o Brasil seria hexa, o Santos seria tetra. O Muricy teria uma estátua na Vila. O mundo seria muito melhor (pelo menos para mim).

2 – E se o Santos perdesse o jogo para o Vitória em 2014?

O Palmeiras teria sido rebaixado, provavelmente a Tia Leila teria fechado com o São Paulo (ou seja, teria um rival milionário ainda assim), a Arena não existiria e o Palmeiras seguiria, tal qual o Vasco na gangorra do Futebol BR. O mundo seria melhor também…

3 – E se o Santos tivesse ganhado o tetra da Libertadores em 2020/21?

O time teria receitas infinitamente maiores, muitos jogadores seguiriam no clube até o mundial, tomaríamos (mesmo assim) um pau naquele torneio e logo depois o Rueda cometeria os mesmos erros, ou piores, mas empoderado pelo título que diria ser dele. O mundo seria melhor, é evidente, mas o estrago ainda assim ocorreria.

Dito isso, chego no derradeiro “e se”. Este diz respeito a essa gestão nefasta. Sem sombra de dúvidas a eleição passada foi horrível no Santos, quem me conhece sabe: não tinha convicção em NENHUMA chapa.

E sabe o que é ruim? Na próxima o quadro é ainda pior, escolheremos entre o desconhecido (com pessoas que a cada proposta me assustam) e o velho conhecido, da velha política santista.

4- E se o Santos tivesse um presidente competente, honesto, com visão, jovem e que entendesse muito de futebol?

Isso aliado a nossa marca mundial faria do clube a maior marca esportiva das Américas, em 10 anos teríamos 6 Libertadores, torcida crescendo em todo continente, visibilidade nos mercados internacionais, camisas sendo vendidas no mundo todo…

O Santos é enorme, mas mal gerido. Mal administrado, sugado em sua essência por pessoas que dizem amar o clube, isso cansa. E me faz imaginar todos os dias:

E se fosse diferente?

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão.

1 Comment

1 Comment

  1. WaGNER JOSÉ CUSTÓDIO

    28 de agosto de 2023 at 15:15

    o que mais preocupa é termos um elenco sangue de barata, que gosta de perder, fora de casa é horrível, aí bate o medo da segundona

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo