Política

Pedido de Rueda é atendido e Conselho aprova antecipação de R$ 30 milhões de 2024

A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira, aprovou o pedido de antecipação de cotas de 2024. O pedido foi feito pelo presidente Andres Rueda, para fechar as contas de 2023 e também vai ajudar nos salários dos últimos meses do seu mandato.

Entretanto, o valor de R$ 30 milhões, é referente à cota de TV que o Santos receberia pelo Campeonato Paulista. O pedido contradiz falas do presidente santista, que garantia que não anteciparia verbas do ano de 2024, que terá novo presidente no Santos. Para conseguir a solicitação, o pedido teve aprovação de ampla maioria no Conselho Deliberativo. O pedido preciso passar pelo Conselho, por faltar menos de três meses para o término do mandato da atual diretoria.

Em 2023, nos dois trimestres iniciais, o Santos apresentou déficit milionário nas suas contas. Contudo, a diretoria vendeu os atacantes Ângelo e Deivid Washington ao Chelsea, por valores bem abaixo das suas multas rescisórias. As negociações causaram muitos protestos por parte da torcida.

O mesmo quase aconteceu com o atacante Marcos Leonardo. O artilheiro do Santos na temporada teve propostas para deixar o Peixe no meio do ano, mas os valores ofertados não agradaram a diretoria e eram muito abaixo da multa contratual.

Mesmo com a venda dos atacantes Ângelo e Deivid Washington ao Chelsea, para fechar as contas de 2023, a atual diretoria não viu outra forma, a não ser antecipar as cotas televisivas do Campeonato Paulista de 2024.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo