Bastidores

Santos e São Paulo fazem acordo de ‘locação’ de Estádios… Mas e as cativas?

O acordo entre Santos e São Paulo, para trocar alugel de seus estádios parece interessante no atual momento. O São Paulo terá em seu estádio, dois shows internacionais, e utilizará a Vila Belmiro na 33ª rodada, para enfrentar o Red Bull Bragantino. No Morumbi vai acontecer nos dias 12 e 13, shows com as bandas Red Hot Chili Peppers e RBD.

A mudança acertada entre os clubes, deve ser confirmada nos próximo dias pela CBF, que detalha os jogos acada cinco rodadas. Em troca, o Santos terá um mando de campo no estádio do Morumbi e poderá escolher em qual campeonato fará uso. Esta não seria a primeira vez que o São Paulo faz esse tipo de acordo. No início de 2023, o acordo foi feito com o Palmeiras, que utilizou o Allianz Parque.

E AS CATIVAS?

Na Vila Belmiro em jogos do Santos, são comercializados 11,5 mil ingressos e os 4 mil restantes da carga de ingressos restante, são das cadeiras cativas. Como o estádio está sendo ‘alugado’, os proprietários das cadeiras cativas não poderão fazer uso.

O assunto gera discussões, mas quando se loca o Estádio, você ‘loca’ todos os direitos, ou seja, os proprietários de cadeira cativa que quiserem assistir a partida, terão que pagar ingresso. Neste dia, o Estádio não é do Santos, é locado.

O fato deve gerar questionamentos, mas o que pode ocorrer também é a venda total dos ingressos, os 15.500 que são a carga máxima liberada pela Polícia Militar, o que daria ao São Paulo, a maior bilheteria e também lotação em um jogo na Vila Belmiro em 2023. Caso isso aconteça, certamente o Santos será alvo de chacota.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo