Política

VOCÊ SABIA? Assembleia para Sócios do Santos não terá votação apenas para definir quem pode votar nas eleições

Neste sábado, o Santos terá Assembleia Geral com a participação dos Sócios, onde os mesmos votarão sobre os associados que poderam participar das eleições no final deste ano. A proposta é que os associados que já tinham 1 ano em novembro de 2022. Caso seja aprovada, a emenda que propunha votação aos associados com pelo menos 3 anos ininterruptos é derrubada, e passam a votar os associados que já acumulam 2 anos.

A votação única, também terá outro assunto que pode ter mudanças, que pouco foi divulgado. Trata-se da mudança no artigo 61, que daria direito a empresários participarem de negociações juntamente com o Santos. O parágrafo a ser inserido ficou muito abrangente, o que pode dar margem à diversas situações.

Segundo a mudança, seria acrescido o parágrafo 5, que diz: “Caberá ao Comitê de Gestão, assegurar a participação de representantes dos atletas dos do SANTOS, nas discussões para a tomaa de decisão de assuntos de natureza desportiva.”

A justificativa para a mudança foi que: “Trata da inclusão, no Estatuto Social, de mecanismos obrigatórios por lei para que o Santos Futebol Clube, possa fazer a captação de recursos, através a Lei de Incentivos Fiscais. Esses mecanismos, hoje não existem no Estatuto Social do Clube, o que impossibilitou a captação de recursos de empresas, através da Lei de Incentivos Fiscais.” 

Como a votação será única, o voto valerá para todas as mudanças propostas, tanto no período para o associado poder participar do pleito eleitoral, quanto para a participação de empresários nas negociações, ao lado do Santos. O sistema de votação diverge opiniões, pois o voto é único e, o associado pode concordar com o primeiro tema e não concordar com o segundo.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo