O centroavante Julio Furch, de 34 anos, aceitou a redução no salário e participará da reconstrução santista. Seguindo os exemplos do volante Tomás Rincón e do goleiro João Paulo, o camisa 11 do Santos integrará a nova política salarial, que visa reduzir os vencimentos dos atletas para Paulistão e Série B de 2024.
Em nota oficial, o Santos destacou que Furch demonstra comprometimento com o atual momento e com o projeto que prevê o retorno à Série A do Brasileiro. Confira a postagem no X (ex-Twitter):
O atacante, por sua vez, deixou um recado à nação santista, dizendo que entende como o Santos é gigante e a responsabilidade que é defender essa camisa. Confira a postagem no X:
Desde que eu cheguei a este clube eu entendi o gigante que é, sua história e a responsabilidade que significa defender esta camisa. Hoje a vida nos coloca à prova e vamos colocar tudo o que temos para estar à altura e que o Santos esteja onde sempre tem que estar. Saudações a todos os santistas – afirma o atacante.
“GRANDE REFORÇO”
Furch chegou ao Santos após uma passagem excepcional no Atlas-MEX, onde era considerado ídolo. Sua saída foi muito sentida por torcedores do clube mexicano.
O atacante veio para somar, entendeu a importância que teria no Santos e deu tudo de si nos jogos em que entrava. Para 2024, sua permanência é de extrema importância, pois poderá ajudar muito a equipe. Digamos que o jogador “sobra” para o padrão da Série B.
Se conseguir ajudar o Santos retornar a Série A e conseguir mais feitos no clube, tem tudo para ser considerado ídolo na equipe santista.
TEMPORADA 2023
O atacante chegou ao Santos no segundo semestre deste ano, sendo o reserva imediato de Marcos Leonardo. ‘El Emperador’ disputou 22 jogos, sendo cinco como titular e três gols anotados. Seu contrato vai até o meio de 2025.
Furch se destacou por ser forte fisicamente e pelo bom desempenho em jogadas de bolas aéreas. No Santos, o jogador marcou três gols importantes, que decretaram vitória contra Grêmio, Bahia e Goiás.
TRAJETÓRIA NO FUTEBOL
Formado nas categorias de base do Deportivo Winifreda-ARG, em 1994 ficou no clube até 1999, quando se transferiu para o Deportivo Mac Allister-ARG (2000-2004), após um tempo, voltou para o Deportivo Winifreda-ARG (2004-2006). Furch recebeu oportunidades, de fato, no Olimpo-ARG (2009-2014). Teve passagens por San Lorenzo-ARG (2012), Arsenal de Sarandí-ARG (2013-2014), Belgrano-ARG (2014), Veracruz-MEX (2015-2016), Santos Laguna-MEX (2017-2020), Atlas-MEX (2021-2023) e Santos (autal).
Em toda sua carreira, disputou 500 jogos, com 161 gols marcados e 52 assistências. Também, já foi campeão da Supercopa Argentina (2012/13), Copa Argentina (2012/13), Primera Nacional B (2009/10), Liga Mexicana Clausura (2017/18 e 2021/22), Liga Mexicana Apertura (2021/22) e Taça México Clausura (2015/16).
SAÍDAS
Na sexta-feira (22) o Santos anunciou em suas redes sociais, as saídas de Dodi e Soteldo para o Grêmio. Dodi foi negociado de forma definitiva, enquanto Soteldo assinou contrato de empréstimo por um ano. Na terça-feira, 26, o Peixe informou em suas redes sociais que está negociando o empréstimo de Lucas Braga ao time japonês Shimizu S-Pulse, por um ano e com valor de compra fixado.
REFORÇOS PARA 2024
O Santos segue ativo no mercado da bola buscando reforços para a temporada de 2024, até o momento, já foram anunciados o técnico Fábio Carille, o meia Giuliano e o zagueiro Gil e as permanências de João Paulo, Furch e Tomás Rincón.
Diego Pituca, assinou um pré-contrato para se juntar ao Peixe mas o salário foi combinado durante a Série A e é incompatível com a Série B. O Peixe tentará novo acordo.
Os laterais Hayner, Igor Silva, Jorge, Aderlan, o meio campista Cazares e os atacantes Pedrinho e Willian Bigode, negociam com o Santos e, também, podem chegar.
O alvinegro da Vila também está aguardando o retorno do volante Vinicius Zanocelo e do meia, Gabriel Pirani, ambos estavam emprestados.