O Santos descartou a contratação do goleiro Marcelo Grohe, do Al-Ittihad (KSA). Em entrevista ao programa “Domingo Esportivo”, da TV Santa Cecília, o técnico Fábio Carille afirma ter recebido telefonema do jogador dizendo que não saíra da Arábia e descartou Grohe como opção para o gol.
“O Marcelo Grohe me ligou na viagem, vindo para cá. Era o nosso primeiro nome para se juntar aqui com nossos goleiros. Mas, infelizmente, mudaram as leis na Arábia. Como o Ittihad está na Champions, não é obrigado tirar um estrangeiro para colocar outro. Então, o Marcelo vai continuar. O Marcelo tinha que abrir mão de todo o contrato e, realmente, são valores que não dão para abrir mão. Ainda mais um jogador de 36 anos. Infelizmente, ele não vem mais”, disse o técnico.
O Peixe entende a necessidade de contratar mais um goleiro e Gabriel Brazão pode ser um dos candidatos. No programa, Carille afirma que o Santos tem interesse na contratação do goleiro de 23 anos. O jogador está atualmente no Ternana (ITA), mas pertence à Inter de Milão (ITA).
“Pode ser o Gabriel, sim. Vou me reunir com a comissão, principalmente com o Oscar e o Arzul, para a gente começar a definir um outro nome. Precisa chegar mais um goleiro, sim”, afirma Carille.
A intenção do clube é contratar um goleiro que brigue pela titularidade junto com João Paulo. O Alvinegro Praiano possuía conversas com o goleiro Tadeu, mas o negócio não foi para frente.
Gabriel Brazão
O jovem goleiro fez sua categoria de base pelo Cruzeiro e foi vendido antes mesmo de entrar em campo para o Parma (ITA), em 2019. No mesmo ano, após 6 meses, foi vendido a Inter de Milão, onde segue contrato até hoje.
O goleiro realizaria sua estreia como profissional só 6 meses depois, pelo Albacete (ESP), emprestado pela Inter. Além desses, Brazão também defendeu as cores do Real Oviedo (ESP), Spal (ITA), até chegar no Ternana, onde se encontra atualmente.