Sereias da Vila

Nicole Charcopa é o sétimo reforço das Sereias da Vila

Foto: Divulgação Santos FC

O Santos anunciou nesta quinta-feira, 18, a contratação do sétimo reforço para as Sereias da Vila. Nicole Charcopa, que atua como lateral e ponta direita, será a primeira equatoriana a vestir a camisa do Santos. Seu contrato é até o fim de 2024.

Natural de Guayaquil (Equador), a jovem atleta de 23 anos iniciou sua carreira profissional com apenas 14 anos, na Fundación Conaviro. Teve passagens por Rocafuerte, Club Nañas, Unión Española, Deportivo Cuenca e El Nacional, até chegar ao Independiente del Valle, seu último clube. Pela seleção do Equador, Charcopa disputou as duas últimas edições da Copa América.

“Estou orgulhosa de ser a primeira equatoriana a vestir esta camiseta e espero que abra a porta para outras, porque no meu país tem muitíssimo talento. Me sinto muito feliz e emocionada por essa nova oportunidade na minha vida, de vestir a camiseta de um time grande e histórico como é o Santos. Quero viver esta experiência que sei que vai ser muito bonita, com novos desafios para minha vida. Espero ajudar muito minha equipe e da mesma maneira seguir aprendendo e crescendo muito mais”, declarou Charcopa.

REFORÇOS E PERMANÊNCIAS

Nesta temporada, as Sereias da Vila voltarão à Libertadores Feminina, além das disputas do Brasileiro e do Paulista, com isso, o elenco está sendo reformulado. Até o momento, já foram anunciadas as contratações de Thais Picarte (coordenadora do futebol feminino), Suzane Pires (meio-campista), Karen Hipólito (goleira), Kelly Chiavaro (goleira), Carol Baiana (atacante), Larissa Vasconcelos (meio-campista) e Carol Lara (atacante). Conforme publicado pelo Meu Peixão, as Sereias ainda podem anunciar as chegadas da zagueira argentina Aldana Narváez e da lateral esquerda Dani Silva.

Além das contratações, o Santos renovou contrato das zagueiras Reina Bonta e Camila Martins, das meio-campistas Ana Carla e Thaisinha, todas por uma temporada, e da atacante Ketlen, por duas temporadas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo