Sereias da Vila

Santos anuncia retorno de Maria Alves as Sereias da Vila

Foto: Divulgação Santos FC

O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira, 22, o retorno de Maria Alves às Sereias da Vila. A experiente meio-campista e extrema, está de volta para a sua segunda passagem com o manto santista com contrato até o fim de 2024.

TRAJETÓRIA DE MARIAZINHA

Entre 2015 e 2019, Mariazinha foi campeã do campeonato Brasileiro em 2017 e do Paulista em 2018. Pelas Sereias, foram 27 gols em 145 jogos, que a colocam como a 13ª atleta que mais vezes vestiu a camisa na história do futebol feminino do Santos.

Natural de Tabocal Grande – PI, Maria Alves iniciou sua carreira no Ascoop-DF, além de passagens por Ipatinga-MG, Vitória-PE e São José-SP, antes de chegar à equipe da Vila Belmiro. Quando se transferiu para a Juventus-ITA, consagrou a venda mais cara da história do futebol feminino. Pela Juventus, conquistou dois campeonatos italianos. Após passagem vitoriosa pelo futebol europeu, retornou ao Brasil, onde jogou por Palmeiras e depois, Flamengo. Seu último clube foi o León-MEX.

“Estou muito feliz por estar de volta! Fui muito feliz aqui e tenho um vínculo muito grande com o Santos, com os funcionários e isso não tem nada que pague. Estou bem animada com esse retorno e ansiosa para dar continuidade a minha história dentro desse grande Clube, onde sempre fui bem recebida e bem tratada. Não tenho dúvidas de que será um ano de muito trabalho, dedicação e de que vamos conquistar muitas coisas juntas”, declarou Maria.

REFORÇOS E PERMANÊNCIAS

Nesta temporada, as Sereias da Vila voltarão à Libertadores Feminina, além das disputas do Brasileiro e do Paulista, com isso, o elenco está sendo reformulado. Até o momento, já foram anunciadas as contratações de Thais Picarte (coordenadora do futebol feminino), Suzane Pires (meio-campista), Karen Hipólito (goleira), Kelly Chiavaro (goleira), Carol Baiana (atacante), Larissa Vasconcelos (meio-campista), Carol Lara (atacante) e Nicole Charcopa (lateral e ponta direita). Conforme publicado pelo Meu Peixão, as Sereias ainda podem anunciar as chegadas da zagueira argentina Aldana Narváez e da lateral esquerda Dani Silva.

Além das contratações, o Santos renovou contrato das zagueiras Reina Bonta e Camila Martins, das meio-campistas Ana Carla e Thaisinha, todas por uma temporada, e da atacante Ketlen, por duas temporadas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo