Ídolos

Homenagem à Serginho Chulapa pelo Movimento Santos mais Popular não será a única ação na temporada

(Foto: Divulgação)

O jogo deste domingo no MorumBis com o Santos sendo o mandante contra o São Bernardo, será especial, não apenas para a torcida, que já esgotou todos os ingressos vendidos, mas também para um ídolo eterno, o atacante Serginho Chulapa. O ex-jogador ídolo santista, autor do gol do título do Campeonato Paulista de 1984, receberá diversas homenagens, que estão sendo organizadas pelo torcedor Flávio Pires, um dos responsáveis pelo movimento Santos Mais Popular.

Flávio também foi responsável pela confecção do bandeirão do Santos, que foi levada ao gramado da Vila Belmiro, antes do clássico contra o Corinthians, no início do mês de fevereiro. Na ocasião, a ação envolveu mais de 60 pessoas e foi toda custeada pelo Movimento Santos mais Popular.

Contra o São Bernardo, Serginho receberá uma camiseta personalizada com seu nome no local do patrocinador máster e seu nome estará escrito ao lado do escudo do Santos. A homenagem terá 50 crianças que entrarão com uma faixa em homenagem ao ídolo camisa 9 do Peixe. A ação acontecerá na pista de atletismo e terminará no centro do gramado, onde Serginho Chulapa receberá uma placa das mãos do presidente Marcelo Teixeira, uma placa de homenagem pelos feitos com a camisa do Santos na sua carreira.

Por parte do Santos, Serginho também será homenageado. O time entrará em campo com as camisas listradas e o calção branco, da mesma forma que o time atuou em 1984, quando foi campeão paulista no Morumbi. Na ocasião, Serginho também foi o artilheiro do Paulistão com 16 gols, dos 54 gols feitos pelo Santos na competição.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O MOVIMENTO SANTOS MAIS POPULAR

O Movimento Santos mais Popular foi idealizado por Flávio Pires, que te ao seu lado os amigos Denis de Almeida, Marcelo Silvestre, o Jacaré, e alguns personagens do mundo artístico, como Mano Brown, Toddy e Thuá, tem a intensão de popularizar a marca Santos, trazer mais a população de baixa renda aos estádios e acompanhar os jogos do Santos e também valorizar outros grandes nomes que já vestiram a camisa do Santos ao longo dos anos. O conceito principal é trazer o torcedor de volta aos estádios, para acompanhar o Santos, onde ele estiver.

Com exclusividade ao Meu Peixão, Flávio Pires, o idealizador do projeto Santos mais Popular e da homenagem ao Serginho Chulapa, falou da iniciativa que tem por o objetivo de mostrar aos torcedores mais jovens, ex-jogadores que fizeram parte da história do Santos. “O jovem torcedor santista vai conhecer outros nomes que também fizeram história no Santos e se tornaram ídolos, além de Robinho e Neymar. Não podemos nunca nos esquecer que antes deles, outros jogadores como Serginho, Ailton Lira, Pita, Dema, Gilberto Costa e tantos outros, também fizeram muito pela grandiosa história do Santos Futebol Clube. A ideia é homenagear mais ídolos durante a temporada.”

Veja abaixo o vídeo sobre a faixa que será utilizada para homenagear o ídolo Serginho Chulapa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo