Futebol Masculino

Fábio Carille fala sobre a devolução de Jorge ao Palmeiras: “No final do ano, não deram o cuidado correto”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos optou em devolver o lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras. O jogador treinou no CT Rei Pelé desde o início da pré-temporada, mas não chegou a ser sequer relacionado para nenhum jogo. O período que permaneceu no Santos, o Palmeiras que é detentor dos direitos federativos, arcou com todo seu salário no período.

Em entrevista ao Programa Baixada Esporte da TV Santa Cecília, o técnico Fábio Carille falou sobre a devolução do lateral ao seu clube. “Ele estava em um processo de reabilitação e não tinha contrato com o Santos. Quem pagava seu salário era o Palmeiras. O Souza tem nos agradado bastante, Hayner vem nos agradando bastante, temos o Dodô que foi reincorporado ao elenco e pra não ficar com quatro jogadores alí no setor, juntamente com a diretoria, tomamos a decisão. Também temos a chegada do Rodrigo Ferreira, ficamos com Aderlan e JP Chermont pela direita, e pela esquerda, ficamos com estes três atletas.”

Carille também explicou sobre o desenvolvimento do jogador durante os treinamentos do início da temporada, mas apontou má condução do tratamento do jogador, no final do ano.  “Ele vinha crescendo, necessitando de um tempo maior, não sei se 45 dias ou 60 dias para estar apto. Faz um ano e quatro meses que ele teve uma cirurgia. No final do ano, as pessoas que cuidaram dele, não deram o cuidado correto e atrasou bastante seu retorno. O Jorge operou antes do Felipe Jonatan, e o Felipe voltou primeiro que ele e teríamos que esperar mais um pouco por ele, mas o Santos não poderia esperar este tempo por ele. A gente teria que esperar mais um tempo e não teria este tempo, por causa da Série B e principalmente pelo agrado na posição, já que o Felipe já é dali, o Hayner e o Souza, que eu quero abrir espaço para este menino no elenco profissional.”

Com a saída de Jorge, o Santos e sua comissão técnica ainda não definiram se vai buscar novo lateral-esquerdo. No atual momento, Hayner será deslocado para a esquerda, onde tem Felipe Jonatan, que é o atual titular.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo