Contratado por Alexandre Gallo, ainda na gestão de Andres Rueda, o atacante colombiano Alfredo Morelos não conseguiu entregar o esperado e passará a receber mais de 1 milhão de reais em salários a partir de janeiro de 2025.
QUASE 1 MILHÃO E MEIO POR MÊS
Livre no mercado após rescindir com o Rangers, da Escócia, o atacante chegou ao Santos em setembro de 2023, recebendo um salário de 950 mil reais. Com apenas 3 partidas e 1 lesão na temporada, o colombiano pouco ajudou na briga contra o rebaixamento.
Sem propostas do futebol europeu após a queda do Peixe para a segunda divisão, o atacante aceitou uma readequação salarial nesta temporada, recebendo R$ 350 mil, contanto que seu contrato fosse prolongado até o final de 2026 e os valores fossem compensados no decorrer dos próximos anos. Com isso, Morelos passaria a receber 1 milhão e 350 mil a partir de janeiro de 2025.
10 MIL POR GOL
Outra peculiaridade no novo contrato de Morelos é o bônus de 10 mil reais que o atleta recebe por cada gol marcado com a camisa do Santos.
Na atual temporada o atacante marcou 2 vezes em 11 partidas e já acumula um bônus de 20 mil reais.
DOR DE CABEÇA PARA DIRETORIA
O contrato longo, aliado ao baixo desempenho do jogador tem causado muitas dores de cabeça ao Presidente Marcelo Teixeira. A gestão tem buscado maneiras de minimizar as perdas com o atacante.
A situação de Morelos tem gerado forte pressão da diretoria santista sobre o diretor de futebol Alexandre Gallo.