Futebol Masculino

Carille comemora resultado importante no jogo de ida, mas mantém pés no chão; “Temos que ter humildade e respeito”

carille
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Paulistão Sicredi 2024, na noite deste domingo (31), na Vila Belmiro. O Peixe soube pressionar o alviverde e quando necessário, se defendeu bem. O técnico Fábio Carille definiu a vitória como “mínima, mas importante”.

Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador exaltou a força do adversário e manteve os pés no chão, adotando cautela para o próximo jogo. “Estamos enfrentando um dos melhores times dos últimos anos, temos que ter humildade e respeito. Uma vantagem importante, mesmo a mínima é importante. Saí sim, do jogo na terceira rodada e falei para todos que estavam no vestiário que eu gostaria de chegar na final com o Palmeiras. Vamos continuar com humildade para melhorar o que temos para melhorar e, quem sabe, buscar o título lá dentro”, disse Carille.

O técnico ainda falou sobre não ter sido um placar maior, faltando capricho do Santos, mas, também ressaltou as oportunidades do rival. “Vamos considerar os dois lados. Se tivéssemos caprichado, poderíamos ter feito, mas o Palmeiras também criou chances na bola aérea. É um jogo consistente deles o tempo todo. Saio satisfeito com o resultado, embora o Palmeiras pudesse ter empatado. Nesta fase da competição, o resultado é de extrema importância para nós”, afirmou.

Carille aproveitou para projetar a postura que espera do Santos no jogo de volta da decisão. “Ter bastante a atenção, igual teve hoje. Procurar segurar bem os primeiros minutos para que não venha pressão. Começar a incomodá-los na primeira pressão. Sabemos como eles atacam, o que eles podem explorar no sistema ofensivo e defensivo deles. Temos que continuar nessa batida para fazermos um bom jogo lá.”

No final, questionado sobre o retrospecto recente de viradas do rival nos jogos de volta da decisão, afirmou: “Esse é um trabalho que a gente começa a olhar no começo da semana. Nos preparamos para o jogo na Vila. O Palmeiras vai repetindo na bola na área, pressionando, jogadores na entrada para pegar rebote. Faz isso muito bem feito. Sem bola, os alas viram uma linha de cinco e vira um 5-4-1 muito rápido. Com bola, espeta os laterais e o meia avança. É um trabalho para nós, temos que olhar para isso e ter maturidade lá. Vamos trabalhar pensando nisso.”

O Santos terá a semana livre para treinamentos visando o jogo decisivo. O elenco se reapresenta no CT Rei Pelé nesta terça-feira (2). O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (7), no Allianz Parque, às 18h (de Brasília) e terá transmissão da Cazé TV, Record, Max e Paulistão Play. O Peixe conta com a vantagem do empate para ser campeão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo