Futebol Masculino

Carille elogia quinteto santista após vitória no primeiro jogo da final do Paulistão

santos
Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Na noite de domingo (31) o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista 2024. Em uma partida sólida da equipe santista, que soube atacar e se defender bem, Guilherme se destacou.

Na coletiva de imprensa após o jogo, Carille aproveitou a oportunidade e teceu elogios a alguns atletas do Peixe, em especial, ao lateral-direito JP Chermont, que ganhou a titularidade. “Ele me chamou muito a atenção na Taça São Paulo, fui duas ou três vezes para o estádio. Trouxe para treinar, tem qualidade, é um jogador que precisa melhorar algumas coisas. Quando coloquei ele em campo, me deu uma segurança. Você o achou calmo? Não estava, não. Não tem como estar calmo, a resposta dele foi muito boa”. 

jp chermont

JP Chermont e Otero após gol. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Em mais uma grande atuação defensiva, o técnico também falou sobre a dupla de zaga, que se completa. “Jogaram a maioria dos jogos. Se completam, um rápido, outro muito experiente. Os últimos anos do Gil foram pesados, talvez ele mude de ideia. É um cara que pensa muito nisso, temos que respeitar (sobre encerrar a carreira no fim do ano). Não é momento de falar disso. Ele tem tempo para repensar e, se for parar, que continue conosco aqui”, afirmou.

dupla de zaga

Gil e Joaquim durante o primeiro jogo da final. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Otero retornou à titularidade após cumprir suspensão automática pela expulsão nas quartas de final contra a Portuguesa e marcou o único gol do Peixe na partida, com assistência de Guilherme, que vem se destacando nessa fase final do campeonato. Carille falou sobre o rendimento da dupla e o que espera pros próximos confrontos.

“Foi uma surpresa para mim o Santos conseguir contratá-lo. No Fortaleza, ele foi muito bem. Tinha várias equipes atrás dele. O Otero tinha trabalhado comigo na Arábia. Não vinha bem nos últimos anos, mas está indo bem. Marcou o terceiro gol, foi para a Seleção e é jogador que sabemos o que pode render. Pode ser melhor ainda, conheço ele e sei disso”, finalizou.

Otero e Guilherme comemorando o gol da vitória santista. Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos terá a semana livre para treinamentos visando o jogo decisivo. O elenco se reapresenta no CT Rei Pelé nesta terça-feira (2). O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (7), no Allianz Parque, às 18h (de Brasília) e terá transmissão da Cazé TV, Record, Max e Paulistão Play. O Peixe conta com a vantagem do empate para ser campeão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo