Futebol Masculino

Carille destaca importância de Gil no Santos e espera que não seja a última temporada

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

De contratação que gerou dúvidas à destaque no Campeonato Paulista, o zagueiro Gil em pouco tempo, mostrou uma solidez no setor defensivo, que se tornou destaque do time em 2024. Contra o Palmeiras, o zagueiro fez mais uma bela atuação, sendo decisivo no setor defensivo, ao lado de Joaquim, na vitória do Santos por 1 a 0, que dá a vantagem do empate no jogo de volta, no próximo domingo, dia 7 no Allianz Parque.

Contra o Palmeiras, Gil atingiu a marca de 900 partidas como profissional. O zagueiro atuou pelo Americano/RJ, Atlético/GO, Cruzeiro, Valenciennes/FRA, Shandong Luneng/CHI, Santos e também na Seleção Brasileira. A maior parte das suas atuações foram pelo Corinthians, onde atuou em 444 jogos. Além dos 900 jogos na carreira, Gil acumula 33 gols e 16 assistências.

Após o término da partida, o técnico Fábio Carille destacou a atuação do zagueiro, que já vem falando que vai se aposentar no final da temporada. Para o técnico, Gil pode jogar mais temporadas em alto nível e não se aposentar este ano. “Os últimos anos do Gil foram pesados, ele está muito com isso na cabeça. Mas vamos deixar passar, vamos respeitar a decisão dele. Ele está falando de ir até o final do ano, mas vamos esperar para que ele possa, quem sabe, repensar e tomar a melhor decisão para a carreira dele.

O técnico santista também falou a saída do zagueiro Gil, do Corinthians no final do ano. Para o técnico, o jogador poderia ter ficado no time da capital paulista, pois ainda joga com muita qualidade. “É difícil falar quando você não participa do processo, creio que o Corinthians não imaginava perder o Veríssimo. Teve que correr atrás do Gustavo Henrique e de outros para sustentar. É difícil de falar, mas é um jogador qualificado e, tem que ter sabedoria para desfazer de jogadores que têm qualidade.”

Com a camisa do Santos, o zagueiro atuou em 15 jogos, e apenas contra o Red Bull Bragantino na semifinal, Gil atuou as partidas completas do Santos na temporada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo